Frigorífico de peixe em Tupaciguara

A prefeita de Tupaciguara, Edilamar Novais Borges, juntamente com a secretária municipal de Turismo e Pesca, Rosângela Feldner visitaram no último dia 25, as instalações do Frigorífico Tilápia Real, instalado no município dentro do Programa de Incentivo á Piscicultura.

Além de ver de perto toda a estrutura dos tanques rede, com mais de 700 instalados, a prefeita também conheceu a obra do Frigorífico que terá a capacidade de abate de 8 mil quilos por dia. “É mais uma empresa que abre suas portas em nossa cidade gerando novos postos de trabalho”, disse a prefeita.

Segundo Rosângela, desde o início dos trabalhos a Prefeitura tem dado total apoio à empresa, mostrando o seu interesse na geração de emprego e renda para o município. Antes do processo de sua implantação, Tupaciguara recebeu a visita de representantes do Ministério da Pesca, em 2014, a convite da Secretaria Municipal de Turismo e Pesca, para tratar de assuntos referentes ao Polo de Piscicultura.

O polo de piscicultura, criado através de lei municipal, foi implantado em Tupaciguara em 2013, e compreende a criação de tilápias em tanque rede ou escavado e pretende gerar de imediato 300 empregos diretos e 500 indiretos.

Em outras ocasiões, o Executivo Municipal se reuniu junto aos empresários e sócios Luiz Carlos Pajuaba Júnior e Bruno Guilherme Xavier Almeida (São Paulo), donos do frigorífico para abate de peixes, que já está em fase final de acabamento e criadores de tilápia em tanque rede.

“Vejo na piscicultura um setor de grande impulso em nossa economia e estamos trabalhando para tornar este projeto uma realidade rentável em pouco tempo”, comentou a secretária Rosângela Feldner.