Iniciadas as obras de pavimentação asfáltica ao redor do Campo da Granja

A Prefeitura de Tupaciguara realizou os procedimentos licitatórios para a contratação de empresa especializada em prestação de serviço de pavimentação asfáltica no Bairro Cynthia (remanescentes ao lado do Bairro Nova Esperança), ao lado do campo da Granja. Serão algumas ruas e avenidas contempladas com essa melhoria.

Foram realizadas duas licitações: Concorrência Pública nº 005/2019 foi de acordo com o Contrato de Repasse nº. 828550/2016; e a Concorrência Pública nº 006/2019, Contrato de Repasse nº 828902/2016, celebrados entre a União Federal, por intermédio do Ministério das Cidades e o Município de Tupaciguara.

Esses recursos, que compõem os contratos de repasses, foram solicitações do vereador Prof. Dalmo Salviano ao ex-deputado Odelmo Leão, e do ex-vereador Divino Soberano (in memoriam) aos ex-deputado Marcos Montes, e também a contrapartida do Município de Tupaciguara. Os servidores municipais tiveram uma grande parcela de contribuição, pois realizaram os projetos para recuperar esses recursos e assim gerir, junto à Caixa Econômica, essa documentação e ordem de serviço.

“Será executada a pavimentação de vias urbanas perto do Campo da Granja, acompanhada de meio-fio, execução de sarjeta para drenagem superficial, execução de calçadas em concreto, além de rampas de acessibilidade e sinalização das vias de intervenção. Todos os serviços serão executados de acordo com o projeto e de acordo com as normas da ABNT. O projeto foi elaborado em obediência às normas técnicas vigentes e pertinentes à espécie de pavimentação das vias urbanas. Assim serão evitados acidentes e, com a pavimentação, será facilitada a varrição das vias urbanas”, ressalta o Prefeito Tenente Carlos.