Obras do Hospital e Maternidade Municipal têm evolução satisfatória

As obras do novo Hospital e Maternidade Municipal de Tupaciguara estão em ritmo satisfatório.  Várias etapas estão sendo concluídas e a execução está adiantada.

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio de processo licitatório, firmou contrato com a empresa Quebec Construções e Tecnologia Ambiental, a fim de concluir a obra de Ampliação de Unidade Atenção Especializada em Saúde – Hospital Municipal, conforme contrato de repasse nº. 2690.1012.610-46/2013, celebrado entre a União Federal, por intermédio do Ministério da Saúde, e o Fundo Municipal de Saúde de Tupaciguara/MG.

Em visita à obra, o prefeito Tenente Carlos verificou que já existem vários serviços concluídos: esquadrias metálicas com vidros, instalação de dutos de ar condicionado, tubulação de gases medicinais, tubulação de águas pluviais, as tubulações de incêndio, o contrapiso interno, o reservatório de água instalado, o gerador de energia, os peitoris em grantio, a escadaria de entrada. Já as instalações hidráulicas estão bem adiantadas, com válvulas de descarga já instaladas, faltando apenas a instalação das louças e metais.

Também foi verificado que a instalação do forro de gesso acartonado está com quase 100% finalizada, iniciou-se a instalação do piso granitina, o revestimento das paredes, a pintura tanto da área interna quanto externa, e a parte de luminárias também foi iniciada.

A Prefeitura de Tupaciguara esclarece que o que está sendo construído é uma Unidade de Atenção Especializada em Saúde – Maternidade Municipal de Tupaciguara, mas foram solicitadas ao Ministério da Saúde as adequações ao projeto, e, quando inaugurado, será denominado Hospital e Maternidade Municipal.

“Diariamente percebemos as melhorias e os resultados de uma administração que busca evoluir com a garantia de oferecer e manter maior qualidade de vida a todos. As obras do Hospital estão adiantadas e isso é uma vitória para todos nós.  Agradecemos a Deus todos os dias por nos proporcionar a oportunidade de melhorar a qualidade de vida de todos os tupaciguarenses”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.