Outubro Rosa e Novembro Azul são debatidos na Escola Municipal Paz e Amor

No dia 06 de dezembro, quarta-feira, durante a Mostra Pedagógica da Escola Municipal Paz e Amor do povoado do Bálsamo, a prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa do Dr. Lauro Júnior, vice-prefeito, foi realizada uma palestra sobre o Outubro Rosa e o Novembro Azul

A convite da coordenadora da escola, Nalva de Fátima Carrara Martins, o vice-prefeito, acompanhado pela coordenadora de atenção básica Cristiane Kelly Silva Martins, explanou sobre os meses de conscientização do câncer de mama (outubro rosa) e do câncer de próstata (novembro azul) aos alunos, pais, servidores e pessoas da comunidade do bálsamo.

Durante a estada na escola, o vice-prefeito, representando o Prefeito Tenente Carlos, assistiu à premiação dos melhores do ano daquela escola, a entrega de medalhas e apresentação de peças de teatro sobre a consciência negra e sobre o nascimento do menino Jesus.

“Tive a oportunidade de falar diretamente com os pais e alunos a respeito do Outubro Rosa e Novembro Azul. Gostaria de agradecer a todos os professores, funcionários, pais e alunos pela receptividade. Espero, com fé em Deus, em breve, junto ao Prefeito Tenente Carlos e da secretária de educação Priscilla Andrade, trazer boas notícias a respeito da escola do nosso querido Povoado do Bálsamo”, enfatiza o vice-prefeito Dr. Lauro Júnior.