Prefeitura amplia atendimento da Saúde

A partir do próximo dia 14/01, o Programa de Atendimento à Saúde Rural estará sendo efetivado na zona rural

Partindo do artigo 196 da Constituição Federal onde “A saúde é direito de todos e dever do Estado”, a Prefeitura de Tupaciguara amplia o atendimento da saúde para a zona rural. Agora haverá atendimento nas comunidades do Bálsamo, Brilhante, Assentamento São Domingos e Samambaia. O atendimento acontecerá todo sábado, iniciando-se no dia 14 próximo, nas Comunidades do Brilhante e no Bálsamo e, em cada sábado diferente, uma região será contemplada e fazendo-se assim um ciclo de atendimentos.
A equipe será formada por cinco profissionais, sendo um médico, um enfermeiro, um técnico em enfermagem, um nutricionista e um motorista. Esse atendimento será feito em um local fixo.
“Esse atendimento será executado de acordo com o projeto do Tenente Carlos e Dr. Lauro Júnior de levar a Saúde para a Zona Rural. Neste mês iniciaremos a execução desse projeto, contemplando as comunidades do Bálsamo, do Brilhante, Assentamento São Domingos e Samambaia. Nos dias 14/01 e 21/01 o atendimento será no Brilhante e no Bálsamo e no dia 28/01 no Assentamento São Domingos e na região da Samambaia. Nos dias 14/01 e 21/01 às 8 horas no Brilhante e às 13 horas no Bálsamo, já no dia 28/01 às 8 horas no Assentamento São Domingos e às 13 horas na comunidade de Samambaia”, comenta o Secretário Municipal de Saúde Dr. Marcos Rodrigues Borges.
A expectativa desse projeto é levar saúde para a zona rural, levar informações, levar atenção para essas comunidades que estavam deficientes dessa parte assistencial da saúde.
O Tenente Carlos fala da importância desse projeto de levar a saúde para a zona rural: “Uma das metas do nosso plano de governo era garantir o atendimento médico nas comunidades do Bálsamo e Brilhante. Assim estaremos ampliando ainda para o Assentamento São Domingos e para a Comunidade de Samambaia, visando a uma melhor eficiência na humanização da saúde para a população de todo o município de Tupaciguara”, finaliza o prefeito municipal.