Prefeitura busca informações para a criação do Guarda Mirim em Tupaciguara

A prefeitura de Tupaciguara, por meio do Gabinete do Prefeito Tenente Carlos, participou de uma reunião, na última sexta-feira, 17, na sede da Associação Mantenedora da Guarda Mirim de Montes Claros, a fim de buscar informações sobre o projeto a ser implantado em Tupaciguara.
O prefeito Tenente Carlos foi recebido pela drª. Maria Neusa Rodrigues, delegada da Polícia Civil, aposentada, a qual é a presidente da associação. Os militares, Sargento Tiago e Cabo André Prates, estavam ministrando palestra de segurança pública aos guardas, cuja principal ação é este Curso de Capacitação Profissional – Guarda  Mirim, que tem como objetivo principal capacitar adolescentes carentes da comunidade, transmitindo-lhes conhecimentos teóricos e práticos, possibilitando a inserção no mercado de trabalho.
“O motivo da reunião foi buscar informações pertinentes para subsidiar nosso projeto de criação de uma guarda- mirim em nossa cidade, que iremos empenhar muito nossos serviços para que esse projeto seja realizado o mais breve possível e possamos dar oportunidades a todos os jovens e a suas famílias para que possam ter mais qualidade de vida”, comenta o Prefeito Tenente Carlos.
A Associação Mantenedora da Guarda Mirim de Montes Claros/MG foi criada por iniciativa da Delegada de Polícia Civil, Drª. Maria Neusa Rodrigues, em 17 de junho de 1992, com o objetivo de amparar jovens carentes, em situação de risco social e que vivem à margem da sociedade.
“O projeto de Montes Claros, pelo observado e conversado em reunião, visa à criação de oportunidades de trabalho e promoção da qualidade de vida, inserindo os jovens na sociedade como verdadeiros cidadãos, conhecedores dos seus direitos e deveres. Nesses parâmetros traremos, com a ajuda de todos, o Projeto Guarda Mirim para Tupaciguara, para garantirmos mais oportunidades e mais qualidade para todos os envolvidos”, finaliza o Prefeito Tenente Carlos.