Prefeitura celebra Aditivo ao Termo de Fomento com a APAE no valor de R$ 208.000,00

A Prefeitura de Tupaciguara firmou o 3º Aditivo ao Termo de Fomento nº001/2018 com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Tupaciguara, no valor de R$ 208.000,00 (duzentos e oito mil reais), oriundos de recursos próprios, que serão divididos em 08 parcelas, a partir de maio.

Reuniram-se, no Gabinete, o prefeito Tenente Carlos Alves de Oliveira; o presidente da APAE de Tupaciguara, Ronaldo Araújo Nascimento; a Controladora Interna, Tarquiane Santana.

Segundo o 3º termo aditivo ao Termo de Fomento nº001/2018, o objeto dessa parceria visa ao repasse desses recursos financeiros à APAE que serão disponibilizados a fim de arcar com as despesas de prestação de serviços de profissionais descritos no plano de trabalho, os quais atenderão 256 crianças/jovens portadores de necessidades especiais.

Esse público alvo receberá, também, além de uma educação infantil/fundamental/ jovens e adultos, aulas com atividades complementares, tais como: horticultura, culinária, artesanato, música, dança, teatro, atividades de arte, atividades de esporte e educação física, proporcionando-lhes conhecimento na medida de suas necessidades, com funcionamento em período integral, conforme detalhado no Plano de Trabalho, apresentado pela APAE.

De acordo com o extrato de justificativa, a validade deste aditivo é de 10 de maio de 2020 a 31 de dezembro de 2020, podendo ser aditivados prazo e valores. O valor global de R$ 208.000,00 (duzentos e oito mil reais) será dividido em 08 parcelas de R$ 26.000,00 (vinte e seis mil reais), que serão distribuídos mediante apresentação de prestação de contas da entidade.

“A APAE há anos vem desenvolvendo atividades com fim social para as crianças e adolescentes com necessidade assistencial social de maneira satisfatória, o trabalho desenvolvido é de suma importância para todos de nosso Município. O Poder Público e a APAE (Organização da Sociedade Civil) pactuam ação em prol dos infantes e adolescentes, fortalecendo a política pública para crianças e adolescentes com deficiência, que recebem atendimento da APAE de Tupaciguara. Parabenizamos a todos os envolvidos por garantirem uma melhor condição de vida a todas as crianças, jovens e adultos que estudam na instituição”, conclui o Prefeito Tenente Carlos.