Prefeitura de Tupaciguara abre licitação para cobertura da quadra poliesportiva do bairro Paineiras

A Prefeitura de Tupaciguara publicou a licitação (Concorrência Pública nº 02/2020), que trata da contratação de empresa especializada para reforma e ampliação da quadra poliesportiva do bairro Paineiras no município de Tupaciguara/MG, conforme contrato de repasse nº.  874359/2018, celebrado entre o Município de Tupaciguara e o Ministério do Esporte.

O valor estimado da presente contratação é de R$253.211,29 (duzentos e cinquenta e três mil, duzentos e onze reais e vinte e nove centavos), sendo R$222.857,14 (duzentos e vinte e dois mil, oitocentos e cinquenta e sete reais e quatorze centavos), provenientes do Contrato de Repasse nº. 874359/2018 celebrado com o Ministério do Esporte e R$30.354,15 (trinta mil, trezentos e cinquenta e quatro reais e quinze centavos), a título de contrapartida do Município.

A Prefeitura de Tupaciguara, em parceria com a Bioenergética Aroeira, em 2018, realizou uma reforma na Quadra Poliesportiva “Dimas Cardoso”, que aconteceu mediante Termo de Cooperação, entre o Município de Tupaciguara e a Bioenergética Aroeira, e, após essa melhoria, a quadra foi novamente instrumento de uso para a prática de esportes pela comunidade local. Agora a Prefeitura de Tupaciguara publicou uma licitação, que acontecerá dia 03 de agosto, para a cobertura da mesma.

Conforme o Memorial Descritivo, deverá ser demolida a alvenaria da mureta e do arrimo, onde serão construídos os pilares nas duas laterais da quadra. As fundações dos pilares de concreto da cobertura da quadra deverão ser executadas em blocos de coroamento em formato de T com as dimensões de acordo com as especificações do projeto.  A estrutura de concreto armado deverá ser composta de 14 pilares distribuídos nas duas laterais da quadra. Como estrutura de cobertura, deverão ser construídos 7 arcos de estrutura metálica treliçada com altura de 70 centímetros apoiados nos 14 pilares de concreto; sobre os arcos deverão ser instaladas terças de perfil metálico para fixação das telhas de aço galvanizado curvas.

As calçadas, que forem demolidas para construção dos blocos das fundações, deverão ser reconstruídas em concreto com espessura de 5 centímetros. Toda a estrutura metálica de cobertura deverá receber fundo preparador, e, após sua aplicação do fundo, a estrutura deverá receber pintura esmalte alto brilho em duas demãos com cor verde kiwi. Os pilares de concreto deverão receber a aplicação de fundo selador acrílico em uma demão e posterior pintura com tinta látex em duas demãos com a cor verde kiwi.

“Muito me alegra poder ver que estamos fazendo muitas ações em prol da comunidade. Em 2018, parceria da Prefeitura e da Bioenergética Aroeira, realizamos uma reforma nessa quadra, agora estamos publicando uma licitação para que contrate uma empresa especializada para a cobertura, reforma e ampliação dessa quadra tão importante para a comunidade local”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.