Prefeitura de Tupaciguara adquire mais 13 contentores para acondicionamento de resíduos sólidos domésticos

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Serviços Urbanos, adquiriu mais 13 contentores para acondicionamento de resíduos sólidos com capacidade de 1000 litros para colocar em pontos estratégicos de acúmulo de lixo doméstico, determinados pela Secretaria.

A Secretaria informa que nos contentores somente poderão ser depositados lixos domésticos, e que são proibidos resíduos de construção, entulhos, galhadas, podas e animais mortos. Para esses resíduos existe, a coleta de entulhos com calendário distribuído por bairros, e a Prefeitura conta com o serviço de recebimento de reclamações e denúncia de infratores que depositam entulhos fora da época da coleta; basta ligar no 3281-0078 e fazer sua denúncia anônima. A ligação é gratuita!

“A aquisição do contentor de lixo foi pensada para o desenvolvimento de coleta de resíduos em vias urbanas, garantindo maior agilidade na coleta de resíduos, bem como segurança para os profissionais da área; por isso adquirimos esses 12, de início, para distribuirmos pela cidade, em pontos estratégicos, para garantirmos uma cidade mais limpa e mais bonita para todos. Mas solicitamos a todos que não depositem resíduos de construção, entulhos, galhadas, podas e animais mortos, apenas lixo doméstico embalado adequadamente”, destaca o prefeito Tenente Carlos.