Prefeitura de Tupaciguara apoia o X Julinão da APAE e presta conta sobre os repasses à instituição

A Prefeitura de Tupaciguara apoiou a realização do X Julinão da Amizade da APAE, nos dias 11 a 14 de julho. Foram 04 dias de festa na Praça João de Barros Ferreira, centro da cidade, reunindo famílias e apoiadores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tupaciguara.

O Julinão da Amizade contou com atrações locais e regionais: no dia 11, apresentou-se o Coral “Vozes Especiais” e a dupla João Vitor e Matheus; no dia 12, sexta, a noite de shows ficou por conta da banda de pagode Vem na Boa e da dupla Igor e Walace; já no dia 13, sábado, houve apresentações da capoeira dos alunos da Apae, da dança do grupo Bailare e show com Mariana Motta e Muryell Martins e Banda. Fechando o evento, na noite de domingo, 14, aconteceu a apresentação da quadrilha dos alunos da Apae, apresentação de Jazz das alunas do Studio Crisley Stéfany e show com Remissom e Banda, e todos os dias contou com a presença do Dj Daniel e do Dj Lipe.

A Prefeitura de Tupaciguara sempre apoia a realização de eventos que possam melhorar e garantir o funcionamento das associações de classes do município, mas, além de apoiar esses eventos, existem repasses para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais APAE, conforme descritos abaixo.

Neste ano de 2019, até 30 de junho, foram repassados R$ 112.351,60 (cento e doze mil, trezentos e cinquenta e um reais e sessenta centavos), recursos próprios, federais e emendas parlamentares, celebrando termos de colaboração e fomento para o desenvolvimento das atividades sociais, educacionais e de saúde. Além dos repasses, a prefeitura de Tupaciguara conta com a parceria com a APAE no sentido de ceder servidores municipais para desempenharem suas atividades na associação, garantindo assim mais conforto às crianças, jovens, adultos e idosos que lá frequentam e necessitam dos serviços essenciais.

“Todos os dias procuramos, de alguma forma, ajudar nossas instituições e garantir assim atendimentos aos jovens, idosos, crianças, especiais, a todo o público tupaciguarense, seja com educação, saúde, social e outras áreas diversas que são primordiais para a vida de todos os seres humanos. As organizações da Sociedade Civil são atendidas pelo município de Tupaciguara com a destinação de recursos provenientes de termos de colaboração e fomento, para que cumpram seus papéis de garantir aspectos primordiais à vida de todos os que precisam daquele espaço. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE – além de ter o apoio da prefeitura em seus eventos, já recebeu mais de R$ 110 mil de recursos próprios, federais e emendas parlamentares, de trabalho da gestão municipal, para que a entidade fosse atendida em todos os aspectos essenciais e vitais. Parabenizamos a direção da associação pela realização do Julinão da Amizade, e a todos os seus servidores, que se desdobraram para a execução do evento de grande importância e de grande relevância para a instituição”, finaliza o Prefeito Tenente Carlos.