Prefeitura de Tupaciguara atende mais de 300 alunos no projeto de capoeira para todos

A prefeitura de Tupaciguara iniciou o Projeto “Capoeira, um Esporte para Todos”, que serve como resgate da valorização do ser humano enquanto protagonista de sua história. São ministradas oficinas desse esporte nas escolas municipais e espaços públicos.

Com pouco tempo, a Prefeitura de Tupaciguara já atende a mais de trezentas crianças e adolescentes com esse projeto, desenvolvendo assim o esporte, a educação e a cultura da capoeira como forma de valorização e de melhorias na vida de cada um.

O projeto é voltado para alunos que estejam devidamente matriculados na escola da rede municipal e que queiram realmente um novo rumo para suas vidas. Quem ainda não está no projeto, basta preencher a ficha de inscrição na escola e aguardar ser chamado.

“Estamos muito felizes com a realização desse projeto, com mais de trezentos alunos, que buscam, através da capoeira, a educação, a estimulação da coordenação motora com os movimentos, a criatividade, a flexibilidade, a percepção, a resistência, o autocontrole, a coragem e a segurança. O projeto nasceu com o objetivo de proporcionar às crianças e aos adolescentes a liberdade de criar, recriar e reinventar a vida, construindo um espaço de socialização e acolhimento. São atendidas todas as crianças que estejam devidamente comprometidas com os estudos nas escolas municipais e da zona rural, ou até mesmo setores de riscos em nossa cidade”, afirma o Prefeito Tenente Carlos.