Prefeitura de Tupaciguara consegue vencer demanda reprimida de Mamografia

A Prefeitura de Tupaciguara consegue zerar fila de espera para exame de Mamografia para a faixa etária de 50 a 69 anos, uma demanda existente há muito tempo no Município que foi vencida graças aos esforços da equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Superintendência Regional de Saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, não existe demanda para a realização de mamografia, na faixa etária citada em Tupaciguara. Todo pedido é encaminhado para o Hospital Santa Marta em Araguari, por meio de convênio celebrado pela Superintendência Regional de Saúde de Uberlândia, em parceria com o Estado de Minas Gerais.

No ano de 2017, a Prefeitura de Tupaciguara, por meio de convênios, conseguiu por duas vezes a presença do “caminhão da mamografia”, isto em parceria com o Hospital do Câncer de Patrocínio “Dr. José Figueiredo”, o que proporcionou quase mil exames de mamografias na faixa de 50 a 69 anos.

Foi firmado um convênio, via Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Paranaíba – AMVAP – para a realização de exames de mamografia para aquelas fora da faixa etária mencionada, com início previsto para julho.

O câncer de mama é o de maior incidência em mortalidade entre as mulheres, e a mamografia é essencial para a detecção precoce do câncer de mama. Por ser um exame de tanta importância, a Prefeitura de Tupaciguara busca incansavelmente parcerias para a sua realização.

“Estamos buscando vários convênios para melhorar a saúde de todos os tupaciguarenses. Neste momento realizamos parcerias com a Superintendência Regional de Saúde que proporcionou o fim da fila de exames de mamografia. Vale ressaltar que nossa administração vem trabalhando muito a favor da saúde pública. Vários procedimentos já foram realizados a favor de todos os tupaciguarenses. Estamos buscando trabalhar com os princípios da administração pública que são da legalidade, da impessoalidade, da moralidade, da publicidade e da eficiência, para que nosso Município possa ter as melhorias e a qualidade que todos esperam”, afirma o prefeito Tenente Carlos.

Foto: arquivo