Prefeitura de Tupaciguara continua em alerta com a dengue e consegue um dos melhores resultados da região, segundo o Estado de Minas Gerais

De acordo com a tabela de casos prováveis de Dengue por município em 2020 (atualizado em 11/05/2020), publicada pelo Governo do Estado de Minas Gerais, Tupaciguara aparece com 07 casos de suspeita de dengue até o presente momento no ano de 2020, considerado baixo pelo sistema.

A Prefeitura de Tupaciguara acredita que esse fato se dá pelo contínuo trabalho das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Serviços Urbanos, e da Saúde, uma vez que os servidores estão realizando seus trabalhos ininterruptamente e com grande zelo pela saúde pública do Município de Tupaciguara.

“Esse resultado é devido às ações de limpeza urbanas e à ação conjunta de todos os moradores para que não deixem água acumulada, assim evitando-se a proliferação do mosquito Aedes aegypti”, destaca o Secretário de Meio Ambiente, Marcelo Godoi Leite.

Segundo o Governo do Estado, pela tabela, Tupaciguara, na região, é a cidade com menor risco, sendo: Uberlândia (1198 casos), Araguari (100), Araporã (16), Monte Alegre de Minas (72), Prata (10), Patrocínio (86).

A população deve ficar atenta e redobrar os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Essa é a única forma de prevenção. Faça a sua parte! Quando o foco do mosquito Aedes Aegypti é detectado e não pode ser eliminado pelos moradores ou pela população, como em terrenos baldios ou lixos acumulados na rua, a Secretaria Municipal de Saúde deve ser acionada para remover os possíveis focos/criadouros. Faça sua parte!

“A colaboração de todos os munícipes é de extrema necessidade, uma vez que estamos em guerra contra o mosquito Aedes Aegypti, para em nossa cidade não ocorrerem doenças relacionadas ao transmissor. Pedimos a atenção para todos acompanharem o calendário de limpeza, a fim de que Tupaciguara fique limpa e a saúde pública seja uma construção melhor pelo poder público e por toda a sociedade, livrando-nos assim de doenças como a Dengue”, finaliza o Prefeito Tenente Carlos.