Prefeitura de Tupaciguara entrega oficialmente a estrada municipal Ernesto Alves

Em cerimônia realizada no dia 04 de dezembro, a Prefeitura de Tupaciguara fez a entrega oficial da Estrada Municipal Ernesto Alves Ferreira “Ernesto Carroceiro”, localizada na entrada para a Fazenda Alvorada, com extensão de 25Km até a Cachoeirinha de Monte Alegre.

Ernesto Alves Ferreira, conhecido como Ernesto Carroceiro, nasceu em 22 de setembro de 1924, faleceu em 02 de junho de 1982. Era casado com Nair Alves de Oliveira, e deixou o filho Carlos Alves de Oliveira. Era carroceiro e barbeiro nas horas vagas, nasceu e cresceu em Tupaciguara. Homem muito simples, sempre trabalhou com serviços braçais na zona rural. Nesta região da estrada, o senhor Ernesto pedia autorização dos fazendeiros da região para apanhar lenhas secas e vender na cidade, pois era um do meios mais utilizados para o cozimento dos alimentos.

A solenidade contou com a presença do Gerente Administrativo Comercial e Financeiro da Bioenergética Aroeira, César Verri, que destacou a importância dessa estrada municipal que, além de economizar viagens, garante mais escoamento da produção dos fazendeiros. “Essa estrada tem uma importância muito grande para o Município, não só para a Bioenergética Aroeira, mas para todas as atividades rurais do Município, porque ela escoa, além de cana, escoa gado, soja, milho. Esse ano passou, por essa estrada, mais de meio milhão de tonelada de cana, mais de 500 mil toneladas passaram por essa estrada, uma redução de quase 20 mil km, pois cortamos o caminho de quase 15 km de redução de percurso”, destaca o gerente.

“Mais uma grande conquista para Tupaciguara, essa estrada municipal é uma conquista de todos os tupaciguarenses. Há anos que a Bioenergética Aroeira e os produtores rurais da região solicitavam essa estrada, pois, com ela, economizam-se tempo, recursos, e assim tiramos vários caminhões do perímetro urbano de Tupaciguara, uma vez que eles cortam pela estrada que tem início na entrada da fazenda Alvorada e termina na cachoeirinha de Monte Alegre. Agradecemos o apoio da Bioenergética Aroeira, na pessoa do gerente administrativo César Verri, e de todos os produtores rurais da região”, afirma o Prefeito Tenente Carlos.

Estiveram presentes: Tenente Carlos Alves de Oliveira – Prefeito Municipal de Tupaciguara; Fernando do Vale Borges, representando o Presidente da Câmara Municipal de Tupaciguara; o vereador Prof. Ivo Fonseca; o Gerente Administrativo Comercial e Financeiro da Bioenergética Aroeira, César Verri; Secretários Municipais e servidores.