Prefeitura de Tupaciguara entregará melhorias na parte estrutural no CRAS

A Prefeitura de Tupaciguara, seguindo o calendário de comemorações alusivas aos 108 anos de Emancipação Político-Administrativa de Tupaciguara, entregará a reforma do Centro de Referência de Assistência Social Maria Inácia de Novais – CRAS, no dia 26 de junho, a partir das 08 horas.

A reforma foi possibilitada por meio de incremento financeiro ofertado no ano de 2018, do governo federal para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com vistas à estruturação da rede, com incentivo financeiro no valor de R$53.407,27. A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Concorrência Pública 013/2018, contratou uma empresa especializada para essa reforma.

Com essa obra, o CRAS, que é porta de entrada da assistência social, além de maior conforto e acessibilidade aos usuários, dispõe de um equipamento mais adequado para os enfrentamentos de Proteção Social Básica e fortalecimento dos vínculos familiares.

Dessa forma, o serviço de Proteção Integral à Família e Serviço de Convivência tem seu espaço tratado com consideração e respeito à dignidade e integridade de todos aqueles atendidos por esse importante equipamento.

“Estamos entregando melhorias na parte estrutural do CRAS, entre elas, construção de banheiros adaptados, aumento da cozinha, criação de um espaço para brinquedoteca e uma recepção. Serviço necessário para melhor atendimento do público que ali frequenta, e assim proporcionará melhor atendimento aos serviços ali prestados”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, “O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade”.