Prefeitura de Tupaciguara está implantando 04 unidades de cuidados intermediários

Prefeitura de Tupaciguara investe mais de R$ 450 mil reais na implementação de 04 Unidades de Cuidados Intermediários (UCIs), para atendimento na Unidade Mista de Saúde “Dr. Jarbas de Souza”, em mais uma ação contra o Novo Coronavírus COVID-19.

A Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) é uma área de internação destinada a pacientes semicríticos/potencialmente críticos, que requerem atenção de enfermagem contínua, com recursos humanos especializados, materiais específicos e outras tecnologias destinadas ao diagnóstico e terapia.

O Prefeito Tenente Carlos e a Secretária Municipal de Saúde, Cátia Aparecida, estiveram acompanhando de perto a implementação dessas unidades de tratamento e constataram o avanço nessa instalação, na qual Tupaciguara terá respiradores e vários equipamentos que serão úteis no tratamento e cuidados necessários.

“Grande avanço para nossa querida Tupaciguara. Estamos implementando 04 Unidades de Cuidados Intermediários (UCI’s), que prestarão assistência a pacientes de forma humanizada e, assim, minimizando os impactos dessa pandemia. Os pacientes serão atendidos com a dedicação e atenção adequadas, favorecendo a racionalização do uso dos leitos, particularmente das unidades críticas, otimizando custos e favorecendo o bem-estar dos tupaciguarenses”, afirma o Prefeito Tenente Carlos.