Prefeitura de Tupaciguara inaugura uma nova Unidade de Saúde

A prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurará, no dia 20 de agosto, a nova Unidade Básica de Saúde João Cardoso Ferreira “João da Farmácia”, na rua Waldemar Marques da Silva, nº 51 – Bairro Morada Nova, um compromisso da administração municipal Gestão 2017-2020 com a população tupaciguarense.

Essa nova unidade atenderá a população dos bairros Esplanada, Planalto e parte do Morada Nova. Contará com 6 agentes comunitários de saúde, 1 enfermeiro, 2 técnicos de enfermagem, 1 recepcionista, 1 médico, 1 nutricionista e 1 profissional de serviços gerais, totalizando 13 profissionais.

O nome João Cardoso Ferreira – João da Farmácia, foi escolhido para homenagear esse grande tupaciguarense, que, durante toda a sua vida, foi uma pessoa muito dedicada ao ser humano, servindo a população de Tupaciguara através da sua farmácia, pois não tinha hora e nem dia para atender as pessoas, sempre procurando fazer o bem e tentando levar a saúde a todos.

“Notamos a necessidade de nova unidade na região, devido à alta demanda e ao alto fluxo da Unidade de Saúde Vó Malaquia, inaugurando os novos serviços. Teremos maiores possibilidades e vagas para atender a população e com isso traremos mais qualidade de vida e melhorias para a região e a todos os tupaciguarenses. O nome João da Farmácia foi escolhido para homenagear esse grande homem e sua história com todos os tupaciguarenses, este nascido em Tupaciguara, no dia 7 de maio de 1933 e falecido, no dia 27 de outubro de 2015, deixando grandes amizades e grandes realizações”, afirma o Prefeito Tenente Carlos.