Prefeitura de Tupaciguara leva produtores rurais para participarem da Semana Rural em Uberlândia

A Prefeitura Municipal de Tupaciguara, através das Secretarias de Trânsito e transporte e Secretaria de Agricultura, juntas, apoiaram os produtores que se inscreveram nos cursos oferecidos pela 27ª Semana da Família Rural no mês de julho, oferecendo transporte gratuito para Uberlândia, IFTM (Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro).

Foram oferecidas 750 vagas em 30 cursos como: produção e processamento de alimentos, irrigação, gestão de negócios, artesanato, bovinocultura de leite, cultivo de hortaliças e apicultura.

O evento foi promovido pela Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais), IFTM, sendo que o objetivo é oferecer capacitação técnica aos produtores rurais.

A diretora de Meio Ambiente, Daniela Alves Rezende esteve presente como aluna (curso piscicultura) e também representando a Prefeitura de Tupaciguara acompanhando os produtores. “É importante que todos se capacitem para aperfeiçoarem e agregarem mais ao seu produto produzido no campo, e cada um na sua atividade rural”, comentou a superintendente da Secretaria de Agricultura, Simone Borges.

Esta capacitação também já foi feita, em edições anteriores, pela secretária de Turismo e Pesca, Rosângela Feldner e pela Agrônoma da Emater de Tupaciguara, Cíntia, que estão sempre buscando se capacitar para auxiliar os interessados na atividade de criação de peixes do município.