Prefeitura de Tupaciguara participa de reunião sobre a implantação do SIM consorciado

No dia 25 de abril, a Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Serviços Urbanos, participou da apresentação do projeto do Serviço de Inspeção Municipal Consorciado, realizada pelo Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba – CIDES.

A reunião aconteceu na cidade de Monte Alegre de Minas-MG, durante a abertura oficial da Exposição Agropecuária do Município de Monte Alegre, com a presença dos secretários Municipais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da região que compõem o consórcio.

O SIM é o serviço municipal responsável por inspecionar e fomentar estabelecimentos que industrializam produtos de origem animal nas suas variadas formas, carnes e seus derivados, pescados e derivados, ovos e derivados, leite e derivados, produtos das abelhas e derivados.

Para a implantação do SIM Consorciado, existem vários passos: a assinatura do termo de intenção para essa ação, o qual o Prefeito Tenente Carlos já realizou e o encaminhamento ao consórcio para dar sequência aos próximos passos.

“É de grande importância a implantação do SIM no Município de Tupaciguara, pois teremos a oportunidade da agroindústria sair da informalidade, teremos o selo que atestará a procedência do produto para a comercialização nos municípios. Com isso, teremos a geração de empregos e ainda a possibilidade de crescimento das agroindústrias e o incentivo aos produtores de pequeno porte para a comercialização dos produtos com qualidade e com procedência”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.