Prefeitura de Tupaciguara participa do 1º Encontro do Maracujá

No dia 24 de agosto, aconteceu o primeiro encontro do maracujá em Tupaciguara e a Prefeitura de Tupaciguara, por meio das Secretarias de Agropecuária, Agricultura e Desenvolvimento Rural, e Desenvolvimento Econômico, participou do momento no povoado do Bálsamo.

O evento foi de realização do Conselho de Desenvolvimento Econômico – CODEN, com apoio da Associação dos Produtores Rurais, Agricultores Familiares e Moradores da Região do Bálsamo.

O momento foi importante para discutir sobre o cultivo de maracujá na região, e sobre as maneiras de cultivá-lo. Participaram do encontro Colmeia Yagro, Britic EBBA, Maguary, Sicoob Aracoop, Vasconcelos Viveiro e Mudas e Emater. Da Prefeitura, estiveram presentes os secretários Edmundo Neves (Agropecuária, Agricultura e Desenvolvimento Rural) e Walter Júnior (Desenvolvimento Econômico).

Foram repassadas por técnicos presentes no evento as noções sobre produção de maracujazeiro, cultivares utilizadas, comercialização, sistema de produção de mudas e tipos de plantios.