Prefeitura de Tupaciguara realiza formaturas na Rede Municipal de Ensino

As escolas municipais realizaram cerimônias de formatura no início de dezembro. A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Educação e intermédio das Escolas Municipais, celebrou esses eventos que marcaram o encerramento de um ciclo importante na jornada acadêmica dos formandos.

Foram realizadas formaturas dos pré-escolares, quinto ano, nono ano, ensino médio e do 3º período da Educação de Jovens e Adultos. As solenidades das escolas de zona urbana concentraram no Centro de Apoio ao Idoso de Tupaciguara e, as escolas da zona rural, foram organizadas em suas próprias sedes ou equivalentes.

A primeira solenidade aconteceu no dia 30 de novembro, na Escola Municipal Paz e Amor, realizada no centro comunitário dos Bálsamo, onde os alunos do pré-escolar, do quinto, do novo e do ensino médio receberam seus certificados. Já na noite do dia 02 de dezembro, os alunos do Pré-Escolar II da Escola Municipal Maria da Conceição Borges receberam seus certificados, no Centro de Apoio ao Idoso de Tupaciguara – CAIT.

Na noite do dia 03 de dezembro, concluintes do 9º ano e do 3º período da Educação de Jovens e Adultos – E.J.A., da Escola Municipal Maria Conceição Borges, receberam seus certificados. A Escola Municipal São Tarcísio celebrou, com alegria, a formatura de seus alunos do Pré-escolar II, na noite do dia 04 de dezembro.

No dia 05 de dezembro, a Escola Municipal do Brilhante realizou a formatura dos alunos do Pré-Escolar II e homenageou os alunos do 5º ano, a solenidade foi realizada na própria escola. No dia 05, também, a noite, a Escola Municipal Francisco Ferreira Borges Sobrinho realizou a solenidade de formatura dos alunos do pré-escolar II 2019, marcada pela alegria de todos os formandos.

Na manhã do dia 06 de dezembro, a Escola Municipal Alvarenga Peixoto realizou a solenidade de formatura dos alunos do pré-escolar, despedida da turma do 5º ano. E finalizando, a Escola Municipal Francisco Lourenço Borges realizou na sexta-feira, 06 de dezembro, a formatura dos alunos do Pré-Escolar II.

Em todas as solenidades aconteceu homenagem para os alunos destaque em 2019, momento muito importante, pois foi o reconhecimento do crescimento educacional de cada um, e este serviu de incentivo para novas conquistas.

“É uma satisfação participar das solenidades de formaturas das crianças, jovens e adultos de nossa rede e presenciar o resultado de um trabalho de excelência. Deixo meu respeito e reconhecimento ao labor de todos os envolvidos no processo educacional dessas crianças e faço votos de um feliz Natal e próspero Ano Novo”, destaca o professor Danilo Salviano de Santana, Secretário Municipal de Educação.

“A conclusão do nível de ensino marca o encerramento de um ciclo. Além de estar encerrando mais uma etapa educacional, a emoção e a gratidão, em ter concluído esse momento tão importante na vida do educando, são uma oportunidade de reconhecimento do trabalho da instituição escolar juntamente com a comunidade escolar. Primeiramente, agradecemos a Deus por nos dar forças para seguir buscando melhorias para nosso município. Parabenizamos e agradecemos a todas as escolas municipais e a Secretaria Municipal de Educação, que a cada dia, buscam uma educação com qualidade e melhorias para todos os nossos alunos”, destaca o prefeito Tenente Carlos.