Prefeitura de Tupaciguara realizou o lançamento da pedra fundamental do Parque Municipal Morada dos Pássaros

Em solenidade ocorrida no dia 1º de dezembro de 2020, a Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Serviços Urbanos, realizou o lançamento da Pedra Fundamental do Parque Municipal Morada dos Pássaros, a ser construído pela municipalidade, no Bairro Bosque das Andorinhas.

O Parque Municipal Morada dos Pássaros foi criado pela Lei Municipal nº 3.065 de 27 de outubro de 2020 e o parque terá uma área total de 83.378,669 m², doação do senhor Fernando Antônio Tahan Nascimento, agora de posse e domínio do poder público municipal, localizado na rua Camilo Abdulmassih, bairro Andorinhas, designado por lote 02, quadra 03.

Segundo o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Serviços Urbanos, Marcelo Godoi Leite, o Parque Municipal será implantado gradativamente e contará com a seguinte estrutura: calçamentos urbanos e passeios em geral, arborização e vegetação paisagística aproveitando a vegetação nativa, estacionamentos, ciclovia, circuito de caminhada, sanitários, iluminação pública, sinalização horizontal e vertical.

Durante a cerimônia, foi realizada uma homenagem ao doador da área, o Sr. Fernando Antônio Tahan Nascimento, representado pela senhora Maria Eduarda e pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Serviços Urbanos, Marcelo Godoi Leite.

“Realizamos o lançamento do Parque Municipal Morada dos Pássaros, que terá como objetivos a conservação do patrimônio natural, preservação dos ecossistemas naturais, proteção da biodiversidade, melhoria da qualidade de vida da comunidade e desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação em contato com a natureza e culturais. Parabenizamos a todos os servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na pessoa do Secretário Marcelo, que não mediram esforços para realizar várias melhorias em nossa querida cidade de Tupaciguara”, enfatiza o Prefeito Tenente Carlos.

Estiveram presentes: Tenente Carlos Alves de Oliveira – Prefeito Municipal de Tupaciguara; Enir Ferreira de Lima Júnior – Presidente da Câmara Municipal de Tupaciguara; Marcelo Godoi Leite – Secretário Municipal de Meio Ambiente; Vereadora presente: Kézia Noemi Gomes; Secretários Municipais e servidores.