Prefeitura de Tupaciguara recebe Associação Comercial para discussão sobre o comércio local

Na tarde do dia 28 de março, na sala de reuniões do gabinete do Prefeito Tenente Carlos, a Prefeitura de Tupaciguara recebeu membros da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Tupaciguara, para discussão sobre o funcionamento do comércio local.
A associação protocolou um ofício apresentando uma proposta de abertura do comércio local, tendo em vista que algumas atividades presenciais foram suspensas por meio de decreto municipal. Foram levantadas várias questões referentes às normativas dos órgãos de saúde, em todas as esferas, no tocante à aglomeração de pessoas e ao isolamento social.
Os membros da associação levantaram a questão do desemprego, que, segundo os mesmos, essa paralisação poderá gerar, tanto também o enfraquecimento da economia, dentre outras ações que podem desfavorecer o nosso Município.
A Prefeitura de Tupaciguara assumiu o compromisso de analisar todos os pontos à luz das normativas e orientações para manutenção da vida. Ressaltou que analisará a questão, neste final de semana, e na próxima segunda-feira, em conjunto com o Centro de Operações, levantará propostas para a mediação da situação, em conformidade com as normativas de saúde e pensando no comércio local. Registre-se que o decreto municipal está vigente e espera-se que todos possam cumprir a determinação do executivo municipal.
“A reunião teve uma duração de 03 horas, com muito diálogo produtivo e intenso. Estamos preocupados com todas as situações, saúde e econômica. Estamos avaliando todas as demandas, e em conjunto com o nosso Centro de Operações iremos realizar os estudos necessários e assim buscarmos as melhores formas de combater o Novo Coronavírus e o fomento da nossa economia”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.