Prefeitura desenvolve rodas de conversas no CRAS para grupos

A prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, com o propósito de cumprir os objetivos do Programa de Atenção Integral à Família – PAIF, vem desenvolvendo, junto aos grupos atendidos no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, rodas de conversa, onde as psicólogas Graciella Silva, Taciana Martins e Ulli Bovo,  possibilitam o diálogo e a troca de experiências entre os participantes.

Nestas rodas de conversas, são abordados temas relevantes a cada grupo específico, dentre eles: o que é CRAS, com os serviços nele ofertados, violência física e verbal, sexualidade na adolescência, gravidez na adolescência, drogas, autoestima, convívio familiar e comunitário entre outros. As oficinas complementam as atividades de orientação.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social, Daniela Rodrigues, essas rodas de conversa são necessárias, pois possibilitam o trabalho em grupo, a socialização e o fortalecimento das relações familiares e comunitárias.

Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social, “O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade”.