Prefeitura esclarece sobre denúncia de uso irregular de transporte público

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio das legislações pertinentes, da transparência e da moralidade com todos os tupaciguarenses, esclarece sobre a denúncia de uso irregular de transporte público municipal ocorrida nessa semana.

O caso trata-se de um servidor em um carro oficial parado na porta da Escola Municipal Francisco Lourenço Borges. Mediante esse fato, as secretarias municipais de Governo e de Trânsito e Transportes vêm a público, no seu dever de repor a verdade, à luz das informações divulgadas pelas redes sociais, esclarecer, de forma responsável, que são equivocadas as informações acerca do uso indevido de veículo por parte de motorista da Prefeitura de Tupaciguara.

O veículo não se trata de uma ambulância, conforme mencionado, e sim veículo de transporte de passageiros, e o veículo denunciado não faz parte da frota da Prefeitura de Tupaciguara, sendo da frota da Secretaria Municipal de Saúde da cidade do Prata-MG, conforme documentação e confirmação pela secretaria da referida cidade.

A Prefeitura informa que todos os veículos da municipalidade, da mesma categoria, possuem adesivos de identificação da frota, localizados nas laterais esquerda e direita abaixo dos retrovisores com simbologia “VL-000” e não possuem adesivos do governo em vermelho.

Diante do exposto, no que se refere às denuncias feitas em redes sociais, deve-se compreender que o Município, com o dever legal de prestar contas a toda população tupaciguarense, com o compromisso com a verdade e com a coisa pública, afirma não passar de informações totalmente equivocadas e o Município se coloca à disposição da comunidade para esclarecimentos necessários.