Prefeitura promove o segundo Arraiá da Educação com sucesso

Nos dias 06 e 07 de julho, na Praça Camilo Fabiano Dias, praça do postinho, no Bairro Nova Esperança, aconteceu o 2º Arraiá da Educação, sob a responsabilidade da Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

Além de ser uma festividade de cunho cultural, é, com toda certeza, uma ação pedagógica que propicia a vivência de valores como respeito, união, cooperação, dentre outros. O Arraiá da Educação proporcionou um espaço público de convivência social, familiar e salutar, resgatando a tradição genuína de nossa gente nas comemorações dos festejos juninos.

A festa foi realizada nos dias 06 e 07 de julho, quando aconteceram diversas apresentações, entre elas, do Coral “Sons e Canções” – Coral da Prefeitura de Tupaciguara; Banda Municipal José da Cruz Badega; quadrilha dos funcionários municipais e amigos; quadrilha eletrônica dos alunos dos 4º e 5º anos da E.M. Francisco Lourenço Borges; dança do carimbó das alunas dos 3º anos da E. M. Francisco Lourenço Borges; quadrilha eletrônica dos alunos do 6º ao 9º anos da E. M. Maria Conceição Borges; apresentação do “Grupo Baillare”; quadrilha Fogo na Botina dos alunos dos pré-escolares da E.M. Francisco Ferreira Borges Sobrinho; dança do sanfoneiro das alunas do 8º e 9º anos, 1º e 2º anos do ensino médio da E.M. Paz e Amor; quadrilha tradicional dos alunos do 3º, 4º e 5º anos da E.M. Maria Conceição Borges; dança da saia das alunas dos 4º e 5º anos da E.M. Francisco Ferreira Borges Sobrinho e a Dança Country dos alunos dos 8º e 9º anos 1º e 2º ensino médio da E.M. Paz e Amor.

“Compreendemos que o processo educativo acontece ao longo de toda a vida e requer competências para conviver em sociedade. Por isso, é importante oferecer momentos em que os alunos de todas as nossas escolas possam interagir e vivenciar a cidadania”, destaca a Secretária de Educação Priscilla Andrade.

Durante o evento, foram entregues aos alunos das escolas municipais certificados pelo desempenho nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, nas quais obtiveram 100% de aproveitamento.

No dia 06 de julho, tivemos a apresentação dos jovens tupaciguarenses Felipe e Bernardo, e Thiago Oliver. O sábado ficou por conta da dupla Ronny e Alex, e Rafael Dorneles, encerrando o evento.

“Temos ciência de que a educação tem a nobre tarefa de preparar as novas gerações. Por isso, estejam certos de que trabalhamos incansavelmente para oferecer ensino de qualidade com plena valorização do indivíduo e de sua cultura. Gostaria de agradecer a todos os participantes do evento, em especial aos pais, aos alunos e à comunidade presentes neste momento de confraternização e valorização da cultura. Aos professores e educadores, vocês são responsáveis por despertar princípios e realizar sonhos. O comprometimento de todos vocês nos contagia e nos alegra por saber que temos uma educação de qualidade, que, a cada dia, aponta para uma significativa melhoria e cheia de resultados. Nosso Arraiá foi marcado com a alegria da convivência e com a partilha de cada momento com a certeza de que a educação humaniza e transforma”, finaliza o Prefeito Tenente Carlos.

Participaram os CEMEI’s Dona Lola, Dona Candinha e Maria Olívia; as Escolas Municipais Francisco Ferreira Borges Sobrinho, Francisco Lourenço Borges, Maria da Conceição Borges, Paz e Amor, São Tarcísio; a Escola Estadual de Ensino Médio e os Doutorinhos da Alegria.