Prefeitura reúne-se com a organização do Carnaval Tupaciguara 2018

O Prefeito Tenente Carlos, acompanhado do Vice-Prefeito dr. Lauro Júnior, na tarde do dia 17 de janeiro, reuniu-se com o empresário Dário Cândido de Oliveira, organizador do Carnaval Tupaciguara 2018, e presidente da rede social Xiglute.com.

A reunião contou com a presença do Secretário de Governo Carlos Júnior e do Secretário de Planejamento William Gontijo. A pauta foi o apoio da Prefeitura de Tupaciguara ao evento de grande porte que é o Carnaval de Tupaciguara.

A festa popular, em 2018, não será de realização da Prefeitura de Tupaciguara, mas sim da Rede Social Xiglute e contará com o apoio da administração municipal. O evento será realizado no Parque de Exposições “Rômulo Alvim Cunha” CAPITU, de entrada franca todos os dias, e contará com artistas de renome nacional, entre eles Nayara Azevedo e Pedro Paulo e Alex, entre outros.

“Fomos procurados pela Rede Social Xiglute, na pessoa do senhor Dário Cândido, que teve o interesse em realizar em Tupaciguara um carnaval com qualidade e com responsabilidade. Assim analisamos a proposta e a aprovamos, pela economia para os cofres públicos e apoio aos comerciantes e a todos os tupaciguarenses, uma vez que se alugam casas, movimenta-se o comércio, geram-se serviços temporários, movimentam-se os hotéis, tudo favorece a geração de renda e consequentemente isso reflete em crescimento para a cidade”, afirma o Prefeito Tenente Carlos.

Outro ponto a ser destacado são as atrações da área vip: serão todas de Tupaciguara, incluindo djs, bandas e artistas solo, uma oportunidade para divulgação de todas as carreiras.

A rede social Xiglute foi criada em 2012 e ela permite fazer amigos, acessar outras redes, disputar dezenas de games gratuitamente e ainda acumular bônus que se convertem em dinheiro para os usuários, e atualmente conta com mais de 15 milhões de usuários.

“Todos os anos apoiamos eventos de grandes proporções, como por exemplo a Exposição Agropecuária e Festa do Peão. Esse ano, em vez de a prefeitura assumir a responsabilidade e os gastos com o Carnaval, será dado somente um apoio institucional à empresa Xiglute.com, com a limpeza do Parque de Exposição todos os dias, além da liberação de documentações necessárias e o apoio na comunicação aos órgãos oficiais sobre a realização da festa, exemplo, Polícia Militar e Polícia Rodoviária, solicitando-lhes apoio na execução, além da disponibilidade de plantões da saúde 24 horas. Gostaria de deixar bem claro e transparente: a realização do Carnaval não é de responsabilidade da Prefeitura de Tupaciguara, não há nenhum dinheiro saindo dos cofres públicos para a execução, a não ser com os servidores da limpeza urbana. Em tempo, gostaria de agradecer e parabenizar a ideia da realização dessa tão famosa festa, que é o carnaval em Tupaciguara, pela empresa Xiglute que estará ajudando de forma direta e indireta com a geração de economia em nossa cidade, e, por isso, devemos apoiá-la na realização e devemos agradecer a Deus por nos guiar sempre ao caminho do bem e das escolhas certas ”, destaca e finaliza o Prefeito Tenente Carlos.