Prefeitura reúne-se com o comando do Corpo de Bombeiros para discutir a instalação de um Posto Avançado em Tupaciguara

Com o objetivo de implantação de um Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Tupaciguara, na manhã do dia 05 de julho, a Prefeitura de Tupaciguara reuniu-se com o segundo Comando Operacional do Corpo de Bombeiros no intuito de discutir a fundação de um Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em Tupaciguara.

Participaram da reunião o Prefeito Tenente Carlos, o Coronel BM Manoel dos Reis Moraes – comandante do 2º Comando Operacional de Bombeiros do Estado de Minas Gerais, região de Uberlândia; o Tenente-coronel BM André Humia Casarim, comandante do 5º Batalhão de Bombeiros Militar em Uberlândia; o Capitão Fabrício Silva- comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar em Araguari; o 2º Sargento BM Márcio Ramos Ferreira e o 2º Sargento BM Júlio César Ribeiro.

“Infelizmente Tupaciguara dispõe de apenas um caminhão-pipa, mas conta também com o apoio de empresas sediadas no Município, pois se houvesse em Tupaciguara um posto do Corpo de Bombeiros, os danos no Terminal Rodoviário, no início de junho, seriam menores, pelo fato do tempo-resposta e do deslocamento”, enfatiza o Prefeito.

A reunião ocorreu na sala do Prefeito Tenente Carlos e, segundo o chefe do executivo, Tupaciguara pode estar a um passo concreto de firmar o convênio com o Corpo de Bombeiros e conseguir esse Posto Avançado, uma vez que Minas Gerais conta com apenas 11 batalhões para atender 853 municípios. Após a reunião, os presentes acompanharam o Prefeito Tenente Carlos no local destinado às futuras instalações do Posto Avançado do Corpo de Bombeiros.

“O objetivo da implantação da nova instalação é reduzir o tempo-resposta no atendimento às ocorrências de salvamento e resgate de emergência. A nossa intenção é que o posto avançado seja instalado em um ponto estratégico da cidade para facilitar a vida da população, que terá o Corpo de Bombeiros próximo e acessível aos atendimentos de forma célere, sem que os profissionais precisem de grandes deslocamentos. Estamos fazendo nossos contatos com o comando geral do Corpo de Bombeiros e espero de forma positiva a liberação desse posto avançado para a Terra da Mãe de Deus”, afirma o Prefeito Tenente Carlos.