Projeto de Lei para compra de vacinas contra a Covid-19 é aprovado pela Câmara Municipal

A Prefeitura de Tupaciguara enviou em regime de urgência à Câmara Municipal, nesta quarta-feira (10), Projeto de Lei que ratifica o protocolo de intenções para compra de vacinas contra a Covid-19, por meio do consórcio público proposto a municípios brasileiros pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

Em razão do aumento de casos de Covid-19, em âmbito nacional, a Gestão Municipal entende que somente com a vacinação em massa da população será possível frear a incidência da doença, que pressiona de maneira contundente o sistema público de saúde e impossibilita a plena retomada das atividades econômicas.

Anteriormente a essa iniciativa, a Prefeitura já se dedicava a buscar soluções para combater a doença, junto ao Comitê Intersetorial de Enfrentamento à Covid-19. A Prefeitura entende a importância das vacinas e a necessidade de disponibilizá-las com agilidade para toda a população. Por isso, a união dos poderes públicos será preponderante para uma resposta mais rápida e eficaz no combate à pandemia.