Sábado foi marcado com evento da Saúde em Tupaciguara

Na manhã do sábado, dia 30 de março, na praça Camilo Fabiano Dias, praça da Unidade de Saúde do Nova Esperança, foi realizado o “Movimente- se”, evento em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física e Dia Mundial da Saúde, pela Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

O evento contou com várias atividades, entre elas: aferição de PA; verificação de glicemia capilar; orientações sobre as IST’s; distribuição de preservativos; orientação alimentar com verificação de IMC; orientações sobre tabagismo; atividades físicas diversas; dinâmicas voltadas para prática corporal; presença do grupo de Capoeira Sementes da África, entre outras.

A idealização desse evento foi pensado na comemoração do Dia Mundial da Atividade Física, 6 de abril, e do Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, visando promover a prática de atividade física junto da população, assim como mostrar os benefícios do exercício físico. Além da conscientização das pessoas sobre a importância da preservação da saúde, para ter uma melhor qualidade de vida.

“Estamos lançando esse projeto-piloto, em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física e do Dia Mundial da Saúde, na praça do Nova Esperança, que irá contemplar todas as praças do Município de Tupaciguara. Esse projeto tem o objetivo de atender nossa comunidade,  usando da prevenção para que a saúde de todos possam estar em dia, e garantir assim um melhor qualidade de vida para todos. No local tivemos médicos, enfermeiras, técnicas, agentes comunitários de saúde, o administrativo da saúde, todos atendendo a população e tirando as dúvidas e fazendo os encaminhamentos necessários. Parabenizamos a toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde pelo empenho e atenção com todos”, enfatiza o Prefeito Tenente Carlos.