Tupaciguara marca presença na rodada de negócios da Intercalu

Buscar programas e projetos que ajudem no desenvolvimento econômico no município tem levado representantes da Prefeitura em participar de eventos regionais, a exemplo do que ocorreu neste mês em Uberlândia.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Agropecuária, Aquicultura e Desenvolvimento Rural de Tupaciguara, o evento realizado em Uberlândia, teve a Feira de Negócios, com a venda de produtos agropecuários, veterinários, insumos e maquinários a preços e prazos diferenciados. Este ano com uma novidade: a Cooperativa levou para cada uma das cinco filiais uma rodada de negócios, com a presença de parceiros fornecedores e técnicos.

A rodada de negócios teve a participação em cada dia de um município, sendo que Tupaciguara teve o dia 13 de maio destinado a suas particularidades, além deem outros dias terem sido atendidos os municípios de Gurinhatã, Ituiutaba, Monte Alegre de Minas e Uberlândia.

“Participamos desse importante evento, onde a Prefeitura de Tupaciguara, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, acompanhou a rodada de negócios com produtores rurais”, disse a superintendente da Secretaria, Simone Lourenço.

O presidente da CALU, Cenyldes Moura Vieira, ressaltou que o Intercalu traz para os pecuaristas novas perspectivas para o investimento, no mercado leiteiro regional, além de instruí-los sobre as novas tecnologias do setor. “Em um ano de incertezas econômicas apresentadas, no cenário nacional, somadas à necessidade que tínhamos de economizar para finalizarmos a construção da nossa nova indústria, decidimos por realizar o Intercalu em um formato diferente, com uma estrutura mais enxuta, porém, que não deixasse para atrás a essência do evento. Portanto, preparamos um rico encontro tecnológico para abrir as atividades”, disse.