Tupaciguara recebe o Programa SESI Cozinha Brasil

Com a parceria entre a Prefeitura de Tupaciguara e o Programa SESI Cozinha Brasil, Tupaciguara receberá entre os dias 12 a 15 de setembro o projeto SESI Cozinha Brasil. A estrutura será montada, em local ainda em estudo, sendo que as inscrições já começaram e podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo dr. Enodes de Oliveira, no CRAS Nova Esperança, no CRAS anexo no bairro Morada Nova e no CIAC.

Segundo a organização, o Programa SESI Cozinha Brasil surgiu em 2004, com o foco em promover a saúde e o bem-estar do trabalhador, de seus familiares e da comunidade em geral. É um programa nacional e tem produzido expressivos impactos sociais, econômicos e financeiros. São cursos que ensinam o preparo de alimentos saborosos e nutritivos a baixo custo, sem desperdícios e respeitando as diferenças regionais e de estações.

A alimentação adequada é essencial para a qualidade de vida e para a prevenção de problemas de saúde, principalmente os relacionados às Doenças Crônicas Não Transmissíveis, entre elas, a obesidade, hipertensão, diabetes e colesterol alto, sendo essas ainda agravados pelo sedentarismo, pela adoção de maus hábitos alimentares, rotina e turno de trabalho cansativo.

Pensando nesse público, a Prefeitura de Tupaciguara, em parceria com o Programa SESI Cozinha Brasil, visa ofertar a esse público um curso de educação alimentar direcionado a orientar os trabalhadores e seus dependentes para a adoção de hábitos alimentares de controle e prevenção das doenças crônicas, aliando esse conhecimento à prática de receitas saudáveis, econômicas e adequadas a essas patologias.

As inscrições já podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, localizada no Centro Administrativo dr. Enodes de Oliveira, na praça Antônio Alves de Faria, s/nº, no bairro Tiradentes, no primeiro piso. Também no CRAS do Nova Esperança, no CRAS anexo no bairro Morada Nova e no CIAC. Leve documento de identificação (RG, Carteira de Trabalho), CPF, comprovante de endereço.