Tupaciguara terá Concurso de Vitrines para o Natal

SONY DSC

De olho nas vitrines, e não é para ver as tabelas de desconto ou promoção, mas sim, na qualidade das ornamentações, ou enfeites, no período natalino. Com esse objetivo a Prefeitura de Tupaciguara, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realiza o Concurso de Vitrines de Natal 2015.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ana Heloisa, o objetivo principal do concurso é resgatar o clima natalino, criando um ambiente agradável e convidativo para a população e comerciantes. Assim, estimular as vendas de final de ano, como a criatividade no comércio.

Poderão participar todos os estabelecimentos comerciais da cidade  de Tupaciguara, cujas inscrições deverá ser feita através do preenchimento de “Ficha de Inscrição” na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, à Praça Antonio Alves de Faria, S/Nº, de 1º à 11 de novembro,  das 08h00min às 11h00min e das 13h00min às 17h00min. A inscrição de qualquer participante esta sujeita ao atendimento do presente regulamento.

Para esse ano a premiação será a seguinte: 1º Lugar – R$ 1.576,00; 2º Lugar – R$ 1.182,00; e 3º Lugar – R$ 788,00.

Para participar os comerciantes devem estar atentos a critérios importantes, tanto na parte interna, quanto externa, como o aproveitamento e potencialização da luz para a criação do cenário/ vitrine ou destaque de produtos; harmonia de cores; quantidade; desenvolvimento de temática; aproveitamento de produtos da loja na composição da vitrine ou no tema desenvolvido; utilização de materiais de decoração ecologicamente corretos ou que possam ser reciclados ou reaproveitados; utilização de materiais inusitados na composição da vitrine; árvore enfeitada; presépios; trenós; festão, bolas, sinos; personagens (Papai Noel, Mamãe Noel, duendes, renas, bonecos de neve); e ambiente musical, com músicas com temas natalinos que devem estar tocando na loja.

A avaliação das vitrines ocorrerá no período de 16 a 19 de dezembro, sendo que a entrega da premiação ocorrerá no dia 20 de dezembro na Praça João de Barros Ferreira.

Mais informações e o regulamento podem ser acessados no site www.tupaciguara.mg.gov.br.