Visita e entrega de obras marcam o aniversário de Tupaciguara na segunda-feira (01)

Na próxima segunda-feira, 01 de junho, 108 anos de Emancipação Político-Administrativa do Município de Tupaciguara, haverá três eventos, com restrições, devido à pandemia. Acontecerá a visita técnica com bênção ecumênica às obras do Hospital e Maternidade Municipal, e a entrega das revitalizações de duas praças: São Vicente, em frente ao CAIT – Centro de Apoio ao Idoso de Tupaciguara; e Camilo Fabiano Dias – praça do postinho do Nova Esperança.

Devido ao tempo vivido com o novo vírus Coronavírus, COVID-19, não ocorrerão as solenidades com grandes públicos e sim com representantes das famílias homenageadas e autoridades locais, mas todas as solenidades serão gravadas e disponibilizadas nas redes sociais, em respeito a todos os tupaciguarenses.

Dia 01/06, às 08 horas, acontecerá a visita técnica à obra do Hospital e Maternidade Municipal, com bênção ecumênica e o Prefeito Tenente Carlos receberá algumas autoridades civis e religiosas para mostrar a evolução da obra.

Às 10 horas, entrega da revitalização da Praça São Vicente, em frente ao CAIT – Centro de Apoio ao Idoso de Tupaciguara. Essa praça foi reformada em todos os aspectos, foi realizado um novo paisagismo, colocação de bancos, recolocação de novas pedras, entre outros, todos com recursos próprios e com servidores municipais.

No dia 01, às 15 horas, acontecerá a entrega da revitalização da praça Camilo Fabiano Dias – praça do postinho do Nova Esperança. Obra de fruto do Contrato de Repasse nº. 849337/2017 celebrado entre a União Federal, por intermédio do Ministério do Turismo e o Município de Tupaciguara.

Mas as entregas acontecerão durante todos o mês: no dia 05/06, às 12 horas, ocorrerá o lançamento do Programa Melhor em Casa, no gabinete do prefeito; às 14 horas, entrega dos tabletes aos agentes comunitários de saúde, também no gabinete do prefeito; e, às 16 horas, entrega da Academia ao Ar Livre da pista de caminhada.

Já no dia 12/06, às 14 horas, teremos a entrega da Academia ao ar livre da Praça Nossa Senhora do Rosário, e, às 16 horas, solenidade de entrega da reforma da Quadra Coberta do Bom Sucesso. Seguindo o calendário de comemorações, no dia 19, ocorrerá a entrega das 04 Unidades de Cuidados Intermediários, na Unidade Mista de Saúde (Policlínica), para o combate ao novo Coronavírus, às 08 horas; e a entrega de 02 academias ao ar livre, sendo: 13 horas, Academia ao Ar Livre do Bosque do Morada Nova; 16 horas, Academia ao Ar Livre da Praça Lions Clube (APAE).

No dia 26/06, teremos importantes entregas relacionadas ao Social: às 08 horas, solenidade de entrega da reforma do CRAS; às 13 horas, entrega da reforma da Casa Amar; e, às 16 horas, visita técnica na construção das 116 casas; e por fim, no dia 30/06, às 08 horas, acontecerá uma visita técnica na obra de reforma do Centro Administrativo Dr. Enodes de Oliveira.