Alunos do 9º ano da Escola Municipal Maria da Conceição Borges desenvolvem projeto artístico no muro da unidade

A Escola Municipal Maria da Conceição Borges passa por reformas visando melhorias na sua estrutura física e, consequentemente na qualidade do ensino ministrado. E, visando melhorar ainda mais o visual da escola e tornar o ambiente mais acolhedor, alunos do 9º ano, orientados pela professora de Arte, Ione Rossi Ribeiro, idealizaram um projeto de pintura na fachada e nos muros da escola.

A ideia do projeto é desenvolver a capacidade artística dos alunos e com isso embelezar mais ainda a escola, além de incentivar a preservação do ambiente e mantê-lo sempre limpo e bem cuidado.

“Os alunos estão realizando a pintura nos muros e fachada da unidade escolar. Nessa prática os alunos são protagonistas e vivenciam a Arte em toda sua plenitude. É muito importante propiciar espaços/momentos em que os alunos possam criar, ou seja, expressar-se por meio da Arte. Além disso, este projeto é de grande relevância para o desenvolvimento de valores e posturas, tais como as de respeito e preservação do patrimônio público”, afirma o Prefeito Tenente Carlos.