Prefeitura de Tupaciguara consegue baixar muito o índice de dengue no Município

A gestão atual, em decorrência de um trabalho feito desde o primeiro dia do ano, conseguiu baixar muito o índice de notificação de dengue. No ano de 2016, foram registrados 1007 casos suspeitos de dengue no Município; em 2017, foram 56 e neste ano, até o presente momento, foram notificadas apenas 18 suspeitas de dengue, sem ainda a confirmação.

Os dados estão disponíveis no Sistema de Informação de Agravos de Notificação – Sinan – que é alimentado, principalmente, pela notificação e investigação de casos de doenças e agravos que constam da lista nacional de doenças de notificação compulsória.

As Secretarias de Saúde e Meio ambiente, principalmente, estão empenhadas na retirada de entulhos, e já foram recolhidas toneladas e toneladas de lixo por toda a cidade, ruas, avenidas, uma verdadeira guerra contra o mosquito Aedes Aegypti desde o inicio do ano. E em decorrência dessa ação, a Prefeitura está terminando a 1ª Etapa de Limpeza Urbana e, em Junho, iniciará a 2ª Etapa de retirada de entulhos por todo o Município.

“A colaboração de todos os munícipes é de extrema necessidade, uma vez que estamos em guerra contra o mosquito Aedes Aegypti, para em nossa cidade não ocorrerem doenças relacionadas ao transmissor. Pedimos a atenção para todos acompanharem o calendário de limpeza, a fim de que Tupaciguara fique limpa e a saúde pública seja uma construção melhor pelo poder público e por toda a sociedade, livrando-nos assim de doenças como a Dengue”, finaliza o Prefeito Tenente Carlos.