Campanha de Vacinação contra a Gripe é prorrogada

A prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a Campanha de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada até o dia 15 de junho, conforme determinação do Ministério da Saúde.

A prorrogação foi adotada em decorrência dos possíveis impactos da paralisação dos caminhoneiros no transporte público e nos atendimentos em serviços da saúde. A campanha estava prevista para se encerrar na sexta-feira, 1º de junho e com a prorrogação terminará no dia 15 de junho.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância de vacinar os grupos prioritários, em especial, crianças, gestantes, idosos e pessoas com morbidades, público com maior risco de complicações para a doença.

Neste sentido, a Prefeitura de Tupaciguara convoca todas as pessoas com mais de sessenta anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, professores que atuam, gestantes, profissionais da saúde, mães no pós-parto, pessoas com doenças crônicas e especiais para que procurem a unidade de saúde mais perto de casa e vacinem-se, não se esquecendo da caderneta de vacina.