Campanha de vacinação contra a gripe segue em ritmo acelerado em Tupaciguara

A Prefeitura de Tupaciguara deu início à Campanha de Vacinação na última segunda-feira, 23 de abril, em todas as unidades de saúde do Município. A vacina tem por objetivo reduzir as internações, complicações e mortes em decorrência das infecções pelo vírus da influenza.

Em visita às Unidades de Saúde, foram constatadas que cerca de 100 pessoas procuram por dia a unidade para a vacinação contra a Influenza. A Secretaria Municipal de Saúde convoca todas as pessoas com mais sessenta anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, professores que atuam, gestantes, profissionais da saúde, mães no pós-parto, pessoas com doenças crônicas e especiais para que procurem a unidade de saúde mais perto da sua casa e vacinem-se, não se esquecendo da caderneta de vacina.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde é vacinar de 90 a 100% da população que se enquadra nos grupos selecionados para receberem a dose em 2018.

A Prefeitura de Tupaciguara realizará a vacinação contra a gripe nos dias 02 a 05 de maio, na zona rural do Município, da seguinte forma: dia 02, na escola da Samambaia; dia 03, na escola do Bálsamo; dia 04, na escola do Brilhante, e dia 05, na Fazenda São Domingos, a partir das 13 horas em cada unidade.

A influenza tem como sintomas: febre alta, dores musculares, dor de cabeça, dor de garganta, e a doença, se não tratada a tempo, pode evoluir para pneumonia ou outras complicações, principalmente nas pessoas com mais de 60 anos, crianças menores de cinco anos, gestantes e doentes crônicos.

Unidades de Saúde:

Unidade Pro – Saúde Nova Esperança, rua Francisco de Paulo Lamounier, s/nº;  PSF Dr. José Carlos Rodrigues da Silva – Paineiras, rua José Ferreira Marques, 178;  Unidade Pro-Saúde Vó Malaquia, rua Manoel Hipólito Machado, s/nº; PSF Dr. Flávio Ulh Soares – São Cristóvão, avenida Getúlio Vargas, 340 e PSF Palmério Araújo Costa – Tiradentes, rua João Torquato Neves, 84.