Comerciantes buscam apoio do Poder Executivo para que a Casa da Sorte Loterias não seja fechada

Comerciantes, localizados na redondeza da Casa da Sorte Loterias do bairro Tiradentes, procuraram o poder executivo, na manhã do dia 29, para que pudessem obter apoio da Prefeitura e do prefeito Tenente Carlos no sentido de encaminhar alguma manifestação/solicitação à Caixa Econômica Federal, para que a Loteria não fosse fechada.

Conforme relato, o proprietário da Loteria Casa da Sorte, o Sr. Edioberto José do Nascimento, foi surpreendido com o telefonema da Superintendência da Caixa Econômica, para que, a partir do dia 26 de Setembro de 2017, não mais poderia abrir a extensão da Casa Lotérica de Tupaciguara, localizada na Rua José da Cruz Badega, nº 212-A, no Bairro Tiradentes, sob a alegação de que somente as casas lotéricas que tivessem passado por processo licitatório poderiam funcionar, haja vista a fiscalização por parte do Ministério Público Federal. Mediante esse tal fato e preocupados com o comércio local, os donos dos estabelecimentos reuniram-se com o Prefeito Tenente Carlos e com o Procurador Geral do Município dr. Renato Nascimento e apontaram as reivindicações e a  necessidade de manter em funcionamento a unidade da loteria no bairro.

Diante dos anseios dos comerciantes, a Prefeitura de Tupaciguara encaminhará um ofício para a Superintendência Regional da Caixa Econômica Federal, solicitando a manutenção dos serviços de loterias na unidade em questão.

“O Município de Tupaciguara, com quase 28 mil habitantes, e com a determinação do fechamento de uma casa lotérica no Bairro Tiradentes, sofre com este transtorno a toda a população pois a Lotérica é muito útil aos munícipes, que utilizam o espaço para pagamento de suas contas, como água, luz, telefone e outros, além de ser o único local disponível para o repasse dos recursos do Programa Bolsa Família”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.

As casas lotéricas fazem parte de uma rede que permite ao governo federal garantir que, onde não haja agência bancária, os cidadãos recebam seus benefícios sociais. Os beneficiários recebem Bolsa Família, aposentados recebem suas aposentadorias, trabalhadores retiram o seguro-desemprego e o fundo de garantia.

“Recebi os comerciantes do local, com o anseio de tentarem manter a manutenção dos serviços de loterias no bairro Tiradentes. Iremos elaborar um ofício solicitando a continuação de serviços, uma vez que a loteria do bairro Tiradentes atende a uma população muito grande, devido aos bairros Tiradentes, Nova Esperança, Olaria, Cynthia, Jardim Europa entre outras localidades, que procuram a Casa da Sorte Loterias para realizarem seus pagamentos, depósitos e serviços bancários em geral. Mediante tal anseio, comprometo-me em buscar apoio para que essa manutenção de serviços seja continuada a população, para que todos possam ter mais conforto perto de suas casas, e o comércio local seja assistido mediante a funcionalidade de tal estabelecimento”, finaliza o Prefeito Tenente Carlos.