Secretaria de Educação participou do Elicer 2017- Literatura e Inovação – e recebe livros do escritor Ziraldo

A prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria de Educação, participou da edição do II Encontro Literário do Cerrado – Elicer 2017, no Centro de Convenções Universidade Algar (UniAlgar), em Uberlândia, Minas Gerais, com o tema do evento “Literatura e Inovação”.

Segundo a organização, “O Elicer tem como principais objetivos a formação e retenção de leitores a partir do texto literário e a fomentação de contatos diretos entre professores, alunos, autores e instâncias governamentais responsáveis pela implementação de políticas públicas no campo da Educação. Ou seja, o evento visa proporcionar um ambiente consistente, de conteúdo social e cultural, diversificado e interativo, que incentive, de fato, a leitura por meio da difusão do livro”.

O evento aconteceu do dia 26 a 30 de setembro e recebeu, conforme programação, vários artistas locais e nacionais, como o Ziraldo, autor de “O Menino Maluquinho”, que atendeu a todos no dia 26 de setembro.  Ziraldo é um cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, caricaturista, escritor, cronista, desenhista, humorista, colunista e jornalista brasileiro.

Alunos da Escola Municipal Francisco Lourenço Borges participaram do evento e representaram a rede municipal e trouxeram para a escola alguns livros do escritor Ziraldo.

“É essencial incentivar a participação em eventos literários como forma de motivar e valorizar o hábito da leitura. Como ressaltou Ziraldo em “Uma Professora Muito Maluquinha”, a leitura é o sexto sentido humano. Sentido este que viabiliza a transformação pessoal e social do indivíduo ou comunidade. Certamente, este renomado evento ficará na memória de nossos pequenos que estiveram presentes e, para a III edição do Elicer, mobilizaremos todas as escolas da rede”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.

O Elicer é uma realização da agência Pool Comunicação, e tem como apoiadores o Governo do Estado, a Câmara Brasileira do Livro, a Câmara Mineira do Livro, o Sesc Minas, o Instituto Algar, a TV Integração e a Editora Melhoramentos.