Construção das 116 unidades do Residencial Parque dos Bem-te-vis segue em ritmo acelerado

A Município de Tupaciguara, representado pelo Prefeito Tenente Carlos, esteve vistoriando a construção das 116 unidades do Residencial Parque dos Bem-te-vis e constatou que a obra segue em ritmo acelerado.

O Prefeito Tenente Carlos esteve no canteiro de obras e, de perto, verificou o andamento satisfatório das edificações. Várias unidades já com a parte de alvenaria pronta e telhados, esquadrias sendo montados, entre outros processos bastante avançados.

No final de 2017, o então Ministério das Cidades realizou a seleção de propostas para aquisição de imóveis com recursos advindos da integralização de cotas no Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), no âmbito do Programa Nacional de Habitação Urbana (PNHU), integrante do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), por meio da portaria nº 596, de 25 de setembro de 2018, e Tupaciguara foi contemplada com a construção de 116 casas.

O município de Tupaciguara foi selecionado em meio a centenas de municípios (proponentes) e foi contemplado e habilitado a participar do programa através de uma portaria do então Ministério das Cidades, hoje Ministério do Desenvolvimento Regional.

Em 2019, foi realizado o sorteio dos beneficiários e iniciou as obras das unidades. A próxima etapa, após análise da caixa, compreende a execução do Projeto Técnico-Social, em que os beneficiários já definidos passarão a ser atendidos pelo planejamento de Equipe Técnica e reuniões periódicas, visando preparar os moradores para que conquistem autonomia e conhecimento no sentido de exercerem papel de cidadãos ativos no bairro que passarão a ocupar como moradores, além de ir fortalecendo o vínculo entre eles e o território. Desse modo, espera-se viabilizar a participação dos beneficiários nos processos de decisão, implantação e manutenção dos bens e serviços.