Educação de Tupaciguara é destaque no cenário nacional

Prefeituradestaque-28Ago2015Na tarde de ontem (27), a Prefeita Edilamar e a Secretária de Educação Miriam Lúcia receberam, na sala de reuniões do gabinete municipal, alunos tupaciguarenses que foram destaques em tno cenário brasileiro.

Também participaram do encontro a Diretora e proprietária da Franquia “Ensina Mais”, a Professora Adriana de Fátima Martins, as diretoras das escolas municipais São Tarcísio e Maria Conceição, Núbia e Jaqueline Cardoso, a vice-diretora Lúcia de Barros e familiares dos vencedores.

São alunos de estabelecimentos de ensino municipais, que estudam na Escola Ensina mais da professora Adriana Martins e participaram do desafio “Racha Cuca”. Esta é uma proposta da rede Ensina Mais que convida alunos e professores a desafiarem seus conhecimentos e ganharem prêmios em um game interativo e inteligente.

Com a mesma proposta do aplicativo o desafio Racha Cuca promove rodadas de perguntas sobre matemática e português. Os alunos escolhem seus desafiantes, acumulam pontos e concorrem a prêmios. Os primeiros colocados em português e matemática dos Ensinos Fundamental I e II ganham um Xbox One com Kinect.

Segundo a professora Adriana Martins, o jogo também estimula o trabalho em equipe, já que os estudantes cadastrados também acumulam pontos para as escolas. A instituição com o maior número de pontos no ranking Brasil é premiada com uma lousa interativa, o que foi o caso da escola municipal Maria Conceição Borges.

Os vencedores Richard ( Escola Municipal Maria Conceição Borges) e Kayky ( Escola Estadual Clertan Moreira do Vale), que estudou até o ano passado na Escola Municipal São Tarcísio foram os vencedores do Racha Cuca- aplicativo de Jogos de Língua Portuguesa e Matemática). Eles disputaram com quase 10 000 mil alunos e foram vencedores imbatíveis com uma pontuação extraordinária.

Na ocasião, a Prefeita também recebeu a Aluna Rayssa que ficou em 2º lugar na prova de Xadrez, da etapa regional do JEMG – Jogos estudantis de Minas Gerais e o Professor André Ribeiro que é técnico de Rayssa.

Entre os presentes, o que ficou evidente na fala das autoridades foi que a educação deve ser prioridade em qualquer administração pública e que resultados positivos acontecem quando existe uma somatória de: bons professores, uma família que estimula o aluno aos estudos e vontade de aprender.

Para a prefeita Edilamar, que se emocionou com o resultado, fica a sensação de que investir na educação como prioridade de governo é garantir um futuro de qualidade aos cidadãos. “Me sinto privilegiada por ser prefeita e viver um momento como este, em que alunos de nossas escolas são destaque no Brasil. Para mim, é como se fossem os meus filhos, tamanha a minha alegria. Estão todos, professores, alunos, a “Escola Ensina Mais” e familiares de parabéns”, falou a prefeita.

Fonte: Gabinete