Escola Municipal Francisco Lourenço Borges realiza sua formatura do Pré-escolar II

A Escola Municipal Francisco Lourenço Borges realizou na sexta-feira, 06 de dezembro, a formatura dos alunos do Pré-Escolar II. A cerimônia foi realizada no Centro de Apoio ao Idoso de Tupaciguara-CAIT.

Estiveram presentes o Prefeito Tenente Carlos Alves de Oliveira; o Secretário de Educação Danilo Salviano de Santana e sua esposa Izabel Rozetti; a Diretora da Escola Janaínia Aparecida Arantes Rosa; as vice-diretoras Cecília Mendes Marques Vieira, Taciana Rodrigues Souza Pereira; as professoras e madrinhas das turmas Elisângela Gomes de Oliveira e Elizângela Caetano da Silva Siqueira; e a supervisora geral do ensino regular e educação integral, Odete Segatel.

A solenidade iniciou-se com a composição da mesa de autoridades, e, posteriormente, os alunos ocuparam seus lugares de destaque. Foi passado um vídeo com todos os momentos e com os trabalhos de incentivo a aprendizagem dos alunos com atividades diversas durante o ano de 2019. A aluna Emanuelle Moura Sustrunck realizou o juramento acompanhada dos demais formandos. A aluna Isabella Ferreira de Oliveira fez um agradecimento a Deus, em nome das turmas do Pré-Escolar. A aluna Ludimylla das Neves Rodrigues agradeceu à família. Em agradecimento às professoras, a aluna Giovana Ramalho Martins fez seu pronunciamento. Já a aluna Sara das Neves Rodrigues fez o agradecimento à escola e a aluna Isabelle Moura Sustrunck aos colegas. Os alunos cantaram a música “Cativar” em agradecimento a todos os presentes.

Foram entregues os certificados aos alunos destaque de 2019, mas antes aconteceu uma apresentação especial com a aluna Eloá do 4º ano A, cantando uma parte da música “What a wonderful world” de Louis Armstrong, e depois aconteceu uma apresentação dos alunos dos 4º s e 5º anos cantando a música “Imagine” de John Lennon.

Alunos destaque. Música: Yara Cristine Campos Silva e Leonardo de Castro Andrade; Esporte: Zidany Alves Pereira  e Bruno Meireles Silva; Redação: Carlos Domingos Manzan Neto e Miguel Marques Soares; Inglês: Luana Mendes Costa e Felipe Gabriel Cardoso Marques; Arte: Carlos Daniel Dantas Rodrigues, Lucas Campos Fernandes e Melissa Nascimento Martins; Leitura: Guilherme Ferreira Araujo Costa e João Gabriel Dorneles de Siqueira; Melhor nota: Eloá Silva Godoy, Hyllari Fernanda Franco de Oliveira Santos, João Gabriel Dorneles de Siqueira Ferreira e Ana Laura Marques Nunes.

“Hoje é um dia muito feliz e muito importante para todos nós. Vocês brilharam como estrelinhas durante todo esse ano. Nossa escola sente-se orgulhosa por poder compartilhar este momento especial. Estamos aqui para comemorar o término de uma etapa. Quero que vocês saibam que, neste instante, estão proporcionando muita alegria, orgulho e emoção para seus pais aqui presentes. Que todas as sementinhas que plantamos nos corações de vocês venham a crescer, dar flores e formar um jardim maravilhoso e colorido”, destaca a diretora da escola, Janaínia Aparecida.

“Com alegria celebramos a formatura dos alunos da Escola Municipal Francisco Lourenço Borges de 2019. Este é um momento solene que resgata a esperança e a fé no futuro. Por essa tão importante conquista, agradeço a todos os que, de uma forma ou de outra, contribuíram para esse momento. Primeiramente, agradeço a Deus por nos dar forças para seguir buscando melhorias para nosso município. Parabenizo e agradeço a todos da Escola Municipal Francisco Lourenço Borges e da Secretaria Municipal de Educação, a cada dia, buscarem uma educação com qualidade e melhorias para todos os nossos alunos”, finaliza o Prefeito Tenente Carlos.

Formandos do Pré-Escolar II A: Anna Laura Machado Ferreira, Arthur Amorim Pinhal, Clodoaldo Barravieira Neto, Emily Avila Guimarães, Gabriel Henrique Ferreira de Souza, Gabrielly Rodrigues de Oliveira, Giovanna Ramalho Martins de Souza, Heitor Gabriel Guimarães Oliveira, Isabella Ferreira de Oliveira, Isabelle Moura Sustrunck, Isabelly Aparecida Barbosa Amaral, Marcos Davi Sousa Ferreira, Maria Clara César Silva Cordeiro, Maria Clara Ferreira da Silva. Maysa Fernandes Matos, Miguel Paganine Costa dos Santos, Raylla Eduarda Inocêncio Ferreira, Rhuan Pablo Gomes dos Santos, Steele Nathália de Souza Olortequi Tikuna e Tauane Aparecida Silva Bernardes.

Formandos do Pré-Escolar II B: Alfredo Alves Pereira Neto, Bernardo Alves de Araújo, Bruna Cristina Ferreira Dias, Caio Emanuel da Silva Oliveira, Déborah Ribeiro de Sousa, Deyvid Henrique de Souza Pereira, Emanuelle Moura Sustrunck, Enzo Alves Rodrigues, Gabriel Borges de Almeida, Izlatan Amaral Massuco, João Davi Gomes Oliveira, João Pedro dos Santos Laurindo, João Pedro Ferreira do Nascimento, João Pedro Francisco Dias Silva, Kynberlly Pyetra Silva de Oliveira, Ludimylla das Neves Rodrigues, Luís Eduardo Oliveira Gonçalves, Marcos Vinícius Silva Barbosa, Maria Clara Gomes Pereira, Matheus Gabriel dos Santos, Murilo Gabriel Batista Martins, Nicolly Cristiny Batista Oliveira, Noemy Martins de Oliveira, Sara das Neves Rodrigues, Sofia Vitória Barreto dos Santos, Valenttina Gonçalves de Paula, Vítor Hugo Ferreira da Silva e Yara Gomes Storte.