Escola Municipal São Tarcísio celebra a formatura dos alunos do Pré-Escolar II

Na noite do dia 04 de dezembro, a Escola Municipal São Tarcísio celebrou, com alegria, a formatura de seus alunos do Pré-escolar II. A solenidade ocorreu no Centro de Apoio ao Idoso de Tupaciguara – CAIT.

Contou com a presença do Prefeito Tenente Carlos; do Secretário de Educação Prof. Danilo Salviano de Santana e sua esposa Izabel Rozetti; da diretora da escola São Tarcísio Dirce Bernardes da Costa; das vice-diretoras Élia Cristina Moura Prudente e Leilamar Martins da Silva Oliveira; das professoras Daiane Alves Oliveira, Thaís Rodrigues Araújo, Janice Gonçalves de Castro, Eliana Rosa Tavares e Ana Odete  Alves Diniz Pacheco; a Patronesse da turma do Pré II 2019, Vera Lúcia Souza e Costa; o presidente do Rotary Club, Hélio Lau.

Após a entrada dos formandos, aconteceu o momento cívico e nele foi apresentado o Hino da Escola, nas vozes dos alunos destaques e da prof. Adalígia e do músico Tonico. Logo em seguida, todos os formandos realizaram o momento de fé.

Em homenagem às professoras Eliana, Ana Odete, Thaís e Janice que cuidaram, orientaram, educaram e proporcionaram momentos únicos e sempre com muito amor, carinho e dedicação, os alunos apresentaram a canção Querida Professora.

A homenagem a Deus foi conduzida pelo aluno Victor Pires Silva. O aluno Klebson Ferreira dos Santos deixou um agradecimento aos pais; em seguida o aluno Yuri Henrique Alves Miranda fez uma homenagem à diretora, e a aluna Valentina Ferreira Cabral entregou uma lembrança à diretora da Escola Dirce Bernardes Costa. A aluna Isabele Deodato Firmino agradeceu a todos os servidores da escola e a aluna Ana Clara Baroni Urias deixou uma mensagem aos colegas. Em agradecimento à patronesse da turma, prof. Vera Lúcia Souza e Costa, a professora Ana Odete e o aluno Miguel Arcanjo Fernandes de Oliveira deixaram suas mensagens.

Em reconhecimento ao trabalho realizado pelo prefeito Tenente Carlos e pelo Secretário de Educação Danilo Salviano, o aluno Ryan Gabriel de Jesus Rezende fez seu agradecimento, e os alunos Samuel Rodrigues, Ludmylla Maria Alves e Lucas Freire entregaram uma lembrança. Após as homenagens, a aluna Bruna Gabriela de Souza Silva proclamou o juramento acompanhada de todos os formandos.

“Queremos agradecer ao prefeito Tenente Carlos, ao secretário de educação Danilo Salviano pela presença neste momento tão especial e único para nossa escola e para os pais de nossos alunos. Aos pais um obrigado especial por ter confiado e por confiar a educação escolar de seu filho a nossa escola. Vocês fazem parte da nossa comunidade escolar. Queremos juntos com vocês dar incentivo e suporte para que seu filho possa crescer, aprender e vencer todas as etapas que ainda virão. O nosso muito obrigado! Obrigado à equipe da escola por estar sempre unida, nas atividades e eventos escolares. A nossa união fortalece o desenvolvimento de nosso educandário. Obrigada a todos”, destaca Dirce Bernardes, diretora da escola.

“Cada criança tem seu tempo, seu momento. O ato de aprender acontece de forma diferente, de criança para criança. Aprender é uma necessidade vital de todo indivíduo. O aprendizado leva os homens à evolução e evoluir depende, primeiramente, de cada um de nós. É com satisfação que agradeço e parabenizo a todos os formandos da Escola Municipal São Tarcísio, toda a equipe, professores, direção e todos da Secretaria de Educação pelo trabalho e ações constantes desenvolvidas nesse ano”, enfatiza o Prefeito Tenente Carlos.

Foram entregues os certificados aos alunos destaques de 2019 da Escola Municipal São Tarcísio. Xadrez: Arielly Almeida Andrade e Gustavo Alexandre da Silva; Informática: Júlia Brandão Silva e Daniel Borges Bezerra           Renato Bezerra de Lima; Redação: Maria Paula Miranda Pinhal    e Raylla Victória Alves da Silva; Inglês: Arthur Avelino e Leandro Alves Filho; Artes: Júlia Rodrigues Ferreira    e Mirella Elias de Almeida; Natação: Janielson Ferreira da Silva     e Lorena Maria Alves Lourenço; Alfabetização Pré I: Gustavo Humberto Costa, Ana Luísa Soares Felix e Tháylla Cristina Silva Cerqueira.

Alunos formandos Pré II: Ana Clara Baroni Urias, Ariele Martins de Oliveira, Aron Gael Martins Santos, Beatriz Faustino Xavier, Bruna Gabriela de Souza Silva, Bryan de Carvalho Silva, Enzo Gabriel Bueno Soares, Isabele Deodato Firmino, Jullia Lobianco Berzuino Melo, Kaleb Kauã Bezerra de Sales, Kelvin Kauã Bezerra de Sales, Klebson Ferreira dos Santos, Lucas Freire Carvalho, Ludmylla Maria Alves Rodrigues, Miguel Arcanjo Fernandes de Oliveira, Pedro Henrique Oliveira Silva, Ryan Gabriel de Jesus Rezende, Samuel Rodrigues Ribeiro, Valentina Ferreira Cabral, Victor Pires Silva e Yuri Henrique Alves Miranda.