Escola Municipal do Brilhante forma seus alunos do Pré-Escolar II

No dia 05 de dezembro, a Escola Municipal do Brilhante realizou a formatura dos alunos do Pré-Escolar II e homenageou os alunos do 5º ano. A solenidade foi realizada na própria escola.

Participaram da solenidade o Prefeito Tenente Carlos; o Secretário de Educação, Danilo Salviano de Santana; a Coordenadora da Escola, Francisca Ferreira Alves Campos; Adriane Dias Silva Manzan, e Poliane Ferreira Campos, responsáveis pela formação educacional dos alunos; os vereadores Agostinho Vicente de Paulo – “Agostinho do Ideal” e Fernando do Vale Borges – “Sorriso”; Walter Prudente Júnior,  Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Após a composição do lugar de destaque das autoridades, os alunos do pré-escolar e do quinto ano fizeram sua entrada. Logo em seguida, a oração em agradecimento foi realizada por todos os alunos. A formanda do Pré-Escolar Evillyn Martins Ferreira realizou o juramento da turma e a aluna Izabely Kristina, do 5º ano. Os alunos do pré-escolar apresentaram a música “Quero ver você não chorar”.

O aluno Gabriel Oliveira entregou uma lembrança ao Prefeito Tenente Carlos; a aluna Evillyn Martins, ao Secretário da Educação,  Danilo Salviano de Santana; o aluno Edimar Honório, à Supervisora Geral do Ensino Regular e Educação Integral, Odete Segatel; a aluna Isabely Kristinna, à professora Poliane Ferreira; o aluno Pedro Augusto, à professora Adriane Manzan e a aluna Isabelly Kristinna entregou uma lembrança à diretora Francisca Ferreira.

Na oportunidade, foram entregues os certificados de destaque aos alunos: Pedro Guilherme Alves dos Santos (Matemática), Tainá Luiza Ferreira Martins (Português) e Isabelly Kristinna Gonçalves Barbosa (Redação).

“Agradeço a Deus pela oportunidade. Agradeço ao Prefeito Tenente Carlos e ao Secretário de Educação, Danilo Salviano de Santana pelo reconhecimento à educação em sua gestão. Agradeço a todos da Escola Municipal do Brilhante pela atenção com nossos alunos”, fala a coordenadora da Escola, Francisca Campos.

“A educação é instrumento fundamental para o exercício da cidadania, da liberdade, da solidariedade humana e do trabalho. Aprender é uma necessidade vital de todo indivíduo. O aprendizado leva os homens à evolução e evoluir depende, primeiramente, de cada um de nós. Parabenizamos nesse momento a todos da escola, aos alunos e pais por confiarem em nossa rede de ensino”, enfatiza o Prefeito Tenente Carlos.

Os formandos do Pré-Escolar foram os alunos: Enzo Henrique Galdino da Silva, Evillyn Martins Ferreira e Pedro Augusto Ferreira Melo.

Alunos do quinto ano: Isabely Kristinna Gonçalves Barbosa, Gabriel Oliveira de Freitas e Edimar Honório de Oliveira Filho.