Escola Municipal São Tarcísio encerra projeto “Cultura Empreendedora do Milho” com Feira

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Educação, por intermédio da Escola Municipal São Tarcísio, realizou, nesta última quinta-feira, 23/05, a “Feira Alimentícia dos Jovens Empreendedores: Sabores do Milho”.

A feira marcou o encerramento do projeto “Cultura Empreendedora do Milho”, o qual contou com diversas atividades, desenvolvidas entre professores e alunos, como plantio, adubação, palestras, e, por fim, várias receitas advindas do milho.

O evento contou com toda a comunidade escolar que pode deliciar-se com pamonhas, bolos, canjica, brigadeiro de milho, etc.

Além de provar das receitas do milho e descobrir curiosidades sobre o seu cultivo, as crianças e todos os envolvidos puderam descobrir e desenvolver seu lado empreendedor, procurando identificar as oportunidades e transformando-as em organização lucrativa.

“O objetivo da Feira foi enfatizar as práticas importantes do empreendedor, iniciando-se com a escolha da receita, cálculo de quantidades e valores para a sua execução. Os alunos fizeram sua participação expondo seus produtos, dando assim os primeiros passos em direção ao empreendedorismo. Agradecemos aos nossos colaboradores pelo apoio e presença de todos em nosso evento!”, diz Dirce Bernardes da Costa, Diretora da Escola Municipal São Tarcísio.