Secretaria Municipal de Saúde realiza atendimento na zona rural

A Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, no último dia 26 de maio, domingo, o atendimento rural no Assentamento São Domingos.

A equipe que se deslocou para o atendimento foi composta pelo o médico Dr. Luciano Faria, o enfermeiro Jerominho, a farmacêutica Dra. Michelle, a nutricionista Dra. Maria Sirlene, a ACS Fernanda do PSF Nova Esperança e a moradora do local, voluntária Angelita.

Os procedimentos realizados foram consulta médica e encaixes agendados (34 atendimentos), acolhimentos e triagens, verificação de sinais vitais, orientação sobre exames laboratoriais, entrega e orientações de medicamentos prescritos, dietas, futuras patologias e obesidade e desnutrição, cadastramento e recadastramento para Bolsa Família, pesagens e alturas corporativas de crianças e adolescentes, trabalho voluntário nas organizações do local e dos prontuários dos pacientes e agendamentos das consultas médicas e encaixes.