Mais de 400 certificados foram entregues pelo Sistema Fiemg e Prefeitura de Tupaciguara

Durante 30 dias, a Escola Móvel Sesi/Senai esteve na Praça João de Barros Ferreira e ofereceu 13 cursos profissionalizantes, com apoio da Prefeitura de Tupaciguara, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Na noite do dia 19 de outubro, mais de 400 alunos concluíram a formação dos cursos e receberam simbolicamente, na Associação Recreativa Tupaciguarense – ART, o certificado de conclusão.

A solenidade de encerramento dos cursos da Escola Móvel Sesi/Senai contou com a participação do prefeito Tenente Carlos, do vice-prefeito dr. Lauro Júnior, da senhora Joana D’Arc Furtado – Gerente do Programa Escola Móvel Sesi/Senai e Cozinha Brasil, do senhor Carlos Quintiliano da Silva – Gerente Regional representante da Fiemg Regional Vale do Paranaíba, dos vereadores Cláudio Almeida (presidente da Câmara), Fernando do Vale, Agostinho Vicente, Prof. Dalmo Salviano e Vilmar Martins, com secretários municipais, coordenadores e autoridades locais, além da Banda José da Cruz Badega que encantou a todos com sua apresentação.

“O programa Escola Móvel Sesi/Senai foi concebido pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, por meio das experiências e conhecimentos do Sesi e do Senai, tendo os seguintes propósitos: ensinar pelo exemplo, buscar e valorizar o ofício, promover a cidadania por intermédio da profissionalização de indivíduos; desenvolver competências profissionais, possibilitar a geração imediata de renda, entre outros”, afirma Joana D’Arc Furtado – Gerente do Programa Escola Móvel Sesi/Senai e Cozinha Brasil.

Devido ao grande número de alunos, foi entregue simbolicamente para os representantes de cada curso o certificado, mas todos os aprovados deverão procurar o Centro Integrado de Arte e Cidadania – CIAC, a partir do dia 04 de dezembro, Avenida Brasil com a Rua Rodrigo do Vale, para recebimento destes.

“Quando nós temos uma administração pública com vontade política, com desejo de contribuir e de fazer o bem para o povo, tudo fica mais fácil. O serviço não é fácil, mas é gratificante, trabalhamos transformando pessoas e vidas. Vemos uma administração imbuída em ajudar a população; nesse sentido, já solicitamos que venha para Tupaciguara o curso de soldador, curso de modelista e escovista já para o primeiro semestre de 2018, para que a população tenha mais formação e possa abrir o mercado de trabalho com mais qualificações”, comenta a gerente do programa Escola Móvel Joana D’Arc.

O prefeito Tenente Carlos lembrou que, no inicio do ano, recebeu, em seu gabinete, o senhor Carlos Quintiliano, que trouxe a grata notícia da vinda da Escola Móvel Sesi/Senai, “Realizamos a parceria entre a Prefeitura de Tupaciguara e o Sistema Fiemg para a vinda da Escola Móvel, a grande tenda, e graças a Deus comemoramos a formação de mais de 400 alunos em nosso Município. Essas pessoas foram capacitadas com uma metodologia de alto nível, denominada Aprenda Fazendo, pois tiveram, além da carga horária teórica, a prática. E para o ano que vem, graças a Deus e aos esforços de todos os servidores da prefeitura, em especial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, ao presidente da Fiemg, do Carlos Quintiliano, da Joana D’Arc, teremos novamente a Escola Móvel Sesi/Senai, a grande tenda em Tupaciguara com mais cursos e mais qualificações. Um fato histórico, pois estrutura como essa, só existem duas no estado de Minas Gerais para atenderem a mais de 800 municípios, e conseguimos mais uma vez que ela viesse para Tupaciguara. Parabenizo a todos os envolvidos e agradeço a todos pela confiança  e espero que tenhamos muitos frutos com essas formações e com esses cursos profissionalizantes”, destaca o prefeito Tenente Carlos.