Secretaria Municipal de Educação faz visitas com alunos à Universidade Federal de Uberlândia

Na semana passada, alunos do ensino médio da Escola Municipal Paz e Amor, por meio da Prefeitura de Tupaciguara e sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, realizaram uma visita in loco à Universidade Federal de Uberlândia.

O objetivo da visita foi para conhecerem os cursos de graduação e como é a organização dos mesmos. Na oportunidade, os alunos visitaram o campus Santa Mônica e o local onde acontecia a mostra “Vem pra UFU 2017”.

“Nesse momento, os alunos puderam conhecer, com mais detalhes, os cursos oferecidos pela universidade, buscar mais informações sobre aqueles que mais lhes interessam e assim refletir um pouco mais sobre o seu futuro profissional, pois muitos deles farão vestibulares ou participarão do Exame Nacional de Ensino Médio no final desse ano, e esse momento foi de extrema importância para ajudá-los a decidir em que curso se inscrever”, afirma a Secretária de Educação, Priscilla Andrade.

Os alunos participaram de dinâmicas e atividades culturais oferecidas pela Universidade, fazendo desse momento de aprendizagem significativo e importante para o passo na vida acadêmica dos alunos.

“É muito importante que nossos alunos estejam em sintonia com as universidades e as conheçam para que o futuro seja traçado e tragam em mente as diversidades de cursos oferecidos para que possam estudar e buscar vestibulares para bolsas de estudos. Parabenizo a Secretaria Municipal de Educação pelo empenho de todos os profissionais que estão trabalhando em prol de uma educação de qualidade e de responsabilidades”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.