Município de Tupaciguara entrega quatro condecorações durante a solenidade da Escola Paz e Amor

Durante a solenidade de entrega da reforma da Escola Municipal Paz e Amor “Professor Samuel Severino da Cunha”, no povoado do Bálsamo, na última sexta-feira, 13, o Município de Tupaciguara, representado pelo Prefeito Tenente Carlos, fez a entrega de quatro condecorações do Diploma de Honra ao Mérito do Poder Executivo ‘‘Terra Matris Dei”.

O Prefeito de Tupaciguara, no uso de atribuição que lhe confere o art. 82, inciso VI da Lei Orgânica Municipal, e demais disposições constitucionais e regulamentares, instituiu a condecoração do Diploma de Honra ao Mérito do Poder Executivo “Terra Matris Dei”.

Este diploma será concedido pelo Chefe do Poder Executivo com o objetivo de homenagear servidores, cidadãos, e instituições que se destacarem por seus relevantes serviços prestados em prol da nossa população, no âmbito do Município de Tupaciguara/MG, tais como ações e projetos relevantes, voltados ao desenvolvimento econômico, social, cultural, esportivo, religioso, educacional, à saúde, segurança pública, bem como às demais áreas de interesse público.

Foram entregues para o senhor Neuraldino Alves Ferreira, presidente da Associação dos Moradores e Agricultores do Povoado dos Bálsamo e sua esposa Oneroenes Ferreira Alves. E também foram entregues para a senhora Nalva de Fátima Carrara Martins, diretora da Escola Municipal Paz e Amor “Professor Samuel Severiano da Cunha” e seu esposo Iridon Martins da Silva.

Neuraldino Alves Ferreira, casado com Oneroenes Ferreira Alves, agropecuarista; tesoureiro do Centro Espírita e Presidente da Associação de Moradores e Agricultores do Povoado do Bálsamo. Mora há 40 anos no povoado onde sempre desempenhou papel de líder comunitário buscando melhorias para a comunidade. Oneroenes Ferreira Alves casada, do lar, de família tradicional, teve dois filhos e mora há vários anos no povoado.

Iridon Martins da Silva mora na região há 64 anos, é agropecuarista, ex -professor de Matemática e Educação Física do município. Por gostar muito de futebol, buscou, junto, à comunidade, recursos para a construção da quadra de esporte do Povoado. Nalva de Fátima Carrara Martins estudou na Escola Municipal Paz e Amor todo o Ensino Fundamental. Após casar- se e ter filhos, voltou a estudar concluindo o Ensino Médio. Em seguida ingressou na faculdade, no curso de Matemática, e, após concluí-lo, tornou-se professora efetiva na Escola do Bálsamo. Atuou como diretora nos anos de 2008 a 2012 e na gestão 2017 a 2020. Junto com seu esposo, busca sempre trabalhar na comunidade como voluntária de eventos beneficentes.

“Criamos o Diploma de Honra ao Mérito do Poder Executivo “Terra Matris Dei” pelo decreto nº 043 de 06 de março de 2020, sendo uma forma de homenagear servidores, cidadãos, e instituições que se destacarem por seus relevantes serviços prestados em prol da nossa população, por meio de ações e projetos relevantes para a sociedade. Na solenidade de entrega da reforma da Escola Municipal Paz e Amor, homenageamos quatro pessoas: Neuraldino Alves Ferreira e sua esposa Oneroenes Ferreira Alves, Nalva de Fátima Carrara Martins e seu esposo Iridon Martins da Silva, pessoas que se destacam todos os dias no Povoado do Bálsamo”, destaca o Prefeito Tenente Carlos.